Homem com tornozeleira eletrônica é preso por tráfico de drogas no centro de Patos de Minas

Flagrante ocorreu após monitoramento por câmeras; acusado tem histórico de crimes graves.

Um homem de 23 anos, que já responde por tráfico de drogas, homicídio e roubo, foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (6) no centro de Patos de Minas. O acusado foi flagrado por câmeras do sistema "Olho Vivo" vendendo crack na Praça Santana, próximo ao Mercado Municipal. O acusado, que usava tornozeleira eletrônica, tentou esconder drogas ao avistar a polícia, mas foi abordado e confessou o crime.

De acordo com informações da Polícia Miliar, por volta das 20h, câmeras de monitoramento captaram o acusado – vestindo uma blusa preta – entregando uma pedra de crack a um homem de 46 anos, morador de rua e usuário de drogas conhecido. Em troca, o acusado recebeu dinheiro, guardado em uma pochette preta presa à sua cintura. Após o negócio, ele seguiu com usuário para um bar na Rua Major Jerônimo.

Ao chegar ao local, a Polícia Militar – acionada pelo COPOM – viu  acusado abaixar-se rapidamente perto de uma cadeira, como se escondesse algo, antes de se dirigir ao balcão. Na abordagem foram apreendidos R$ 18,60 (notas e moedas) na pochette dele. Sob a cadeira onde o usuário estava, policiais encontraram um invólucro com 1 pedra de crack e porções fragmentadas da mesma substância. O usuário assumiu a propriedade da droga, alegando tê-la trocado com "outro indivíduo" no Mercado Municipal.

O acusado, natural de Coromandel (MG), tem passagens por tráfico, associação ao tráfico, roubo, extorsão, homicídio e receptação. Ele cumpre medida com tornozeleira eletrônica. Além das drogas e do dinheiro, foram apreendidos 1 celular Samsung A06SM e 1 pochette Lacoste preta.

O homem, que dirigia um Gol prata, disse não saber da droga e foi liberado. O usuário, que confirmou ter comprado crack do acusado por R$ 5, também foi solto após admitir o consumo prévio da substância. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde contatou a mãe por telefone e admitiu: "Fui preso por vender droga".

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais