Homem com tornozeleira desligada é preso ao arrombar residência e ser encontrado escondido
O acusado de 42 anos teria violado as restrições de sua prisão domiciliar e invadido um imóvel na Rua Nações Unidas, utilizando uma chave turquês (ferramenta de alavancagem) para romper uma janela.
Um homem em regime semiaberto foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (17) após arrombar uma residência no bairro Boa Vista, em Patos de Minas. O acusado de 42 anos teria violado as restrições de sua prisão domiciliar e invadido um imóvel na Rua Nações Unidas, utilizando uma chave turquês (ferramenta de alavancagem) para romper uma janela.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 2h55, a Central de Operações da PM recebeu uma ligação anônima pelo 190 informando que um indivíduo havia pulado o muro de uma casa e tentava arrombar uma janela. Viaturas foram até o local e, ao chegarem, ouviram ruídos no interior da residência. Os militares constataram sinais de arrombamento na janela e, após buscarem no imóvel, encontraram o acusado escondido atrás de sacos em um cômodo dos fundos. Com ele, havia uma chave turquês – instrumento usado para forçar a entrada.
Durante a abordagem, a PM identificou que ele já cumpria pena em regime semiaberto com prisão domiciliar e tinha restrições específicas, como recolhimento obrigatório das 20h às 6h (segunda a sexta) e aos domingos/feriados em período integral; e proibição de cometer novos crimes.
Além disso, a tornozeleira eletrônica que deveria monitorá-lo estava desligada. Fabrício alegou ter "perdido o carregador". Questionado sobre a invasão, disse que o imóvel "parecia abandonado" e entrou para "ver se havia algo de seu interesse". Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas e autuado em flagrante delito. A PM recolheu a chave turquês usada no crime.