Homem com duas facas surpreende a ex-companheira sem roupas dentro de casa
Com duas facas, o homem surpreendeu a ex que havia acabado de sair do banho. Ele apresentava comportamento alterado durante a ocorrência.
Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Militar após invadir a residência da ex-companheira durante a madrugada de sábado (8), em Santana de Patos, em Patos de Minas. Com duas facas, o homem surpreendeu a ex que havia acabado de sair do banho. Ele apresentava comportamento alterado durante a ocorrência.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, de 38 anos, relatou que chegou à residência por volta das 2h e, depois de entrar no imóvel, foi tomar banho. Ao sair do banheiro, ainda sem roupas, encontrou o homem dentro da casa, segurando duas facas.
Conforme registrado pela Polícia Militar, o homem passou a questioná-la, afirmando que ela estaria com outra pessoa e fazendo declarações de ciúmes. Em determinado momento, ele teria dito que acabaria com a própria vida diante dela.
A vítima contou aos policiais que a porta da residência estava aberta quando chegou, mas que o homem posteriormente a trancou. Ele também teria tomado posse do celular dela.
Ainda segundo o relato, o homem tentou conduzi-la até o banheiro, aparentemente com a intenção de manter relação sexual com ela, mas não teria empregado força física para isso.
Durante a situação, uma das facas foi atingida contra a parede e a porta do banheiro, acabou quebrando e provocou um pequeno corte no polegar da mão direita do próprio autor. Após uma longa conversa, a vítima conseguiu acalmá-lo e retirá-lo da residência.
A mulher relatou que manteve um breve relacionamento com o homem e que ele era amigo da família, tendo costume de ajudá-la. Entretanto, após ela decidir não manter mais qualquer tipo de relacionamento com ele, o homem teria passado a persegui-la e monitorá-la, situação que, segundo ela, vinha provocando medo e insegurança.
A vítima afirmou aos policiais que estava com medo e que não sabia mais o que fazer para mantê-lo afastado. Ela manifestou interesse em representar criminalmente contra o homem e solicitou medidas protetivas de urgência para impedir que ele se aproxime ou mantenha contato com ela.
O formulário de avaliação de risco preenchido pela vítima aponta que, embora ela não tenha relatado agressões físicas anteriores, percebeu que as agressões ou ameaças se tornaram mais frequentes ou graves nos últimos 12 meses. Ela também relatou comportamentos de ciúme excessivo ou controle e informou que o homem fazia uso abusivo de álcool.
A ocorrência foi registrada como violência psicológica, perseguição, violação de domicílio e atendimento de denúncia relacionada à violência doméstica.
A Polícia Militar adotou as providências cabíveis, orientou a vítima sobre seus direitos e sobre os procedimentos para requerimento das medidas protetivas. O homem foi preso em flagrante e conduzido para as providências da Polícia Civil.