Homem com carregamento de droga tenta fuga e provoca grave acidente na BR 365
O veículo que transportava a droga acabou caindo em uma ribanceira.
O trabalho de investigação da Polícia Civil começou há cerca de 40 dias. Hoje, os investigadores armaram o cerco para interceptar o carregamento de droga que chegava a Patos de Minas. O Fiat Uno que transportava a droga estava sendo acompanhado pelos policiais. De acordo com o delegado regional, Elber Barra Cordeiro, a intenção era fazer a abordagem no Posto da Polícia Rodoviária Federal. Mas um pouco antes, o condutor do veículo decidiu voltar. Os policiais também deram meia volta e passaram a perseguir o veículo que acabou provocando um acidente com um Fiat/Palio com quatro ocupantes.
Flávio Murilo Araújo, de 26 anos, que transportava a droga, caiu em uma ribanceira, mas ainda conseguiu sair do carro e correr para o meio do mato. Mas ele foi alcançado por outros policiais que participavam da operação e preso em flagrante. No interior do carro, os investigadores encontraram os mais de 11 quilos da droga, que segundo o delegado Luiz Mauro Sampaio daria para fabricar 80 quilos de crack. Flávio confessou que comprou a droga em Patrocínio por R$ 80.000 e venderia em Patos de Minas.
Flávio reclamava de dores na cabeça e foi levado para o Hospital Regional para receber atendimento antes de ser conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. A droga também foi apreendida. Os investigadores da Polícia Civil continuam a operação durante a noite para localizar mais drogas e armas que estariam escondidos em casas na cidade.
Os quatro ocupantes do Fiat Pálio, o condutor Leandro Gonçalves e as passageiras Franciele Fonseca Maciel, Ana Paula Meneses e Celma Menezes foram socorridos por unidades do SAMU e do Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Hospital Regional. O Policial Civil que conduzia a viatura teve ferimentos na face e também foi encaminhado para atendimento médico. Eles foram levados conscientes.
O delegado Luiz Mauro Sampaio lamentou o acidente, mas destacou a coragem e eficiência dos policiais que tiraram de circulação mais um traficante e um grande carregamento de droga que faria tão mal à sociedade.
Autor: Maurício Rocha