Homem cai no golpe da CNH e ainda é acusado falsamente de estupro e homicídio em Carmo do Paranaíba

Além do prejuízo financeiro, ele teve seus documentos e foto divulgados em grupos nas redes sociais, acompanhados de mensagens falsas que o acusavam de estupro e homicídio contra uma adolescente em Carmo do Paranaíba.

Os golpistas não param de inventar estelionatos e, além do prejuízo financeiro, a honra e a imagem das vítimas também podem ir para o ralo. Um homem de 52 anos em Carmo do Paranaíba passou por uma situação nada fácil ao tentar obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma facilitada. Além do prejuízo financeiro, ele teve seus documentos e foto divulgados em grupos nas redes sociais, acompanhados de mensagens falsas que o acusavam de estupro e homicídio contra uma adolescente em Carmo do Paranaíba.

A família procurou a redação para esclarecer o caso e relatar que tudo se trata de uma fraude. Segundo a filha da vítima, seu pai faz tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da cidade e já tentou diversas vezes ser aprovado nos exames do Detran. Em sua busca por ajuda, encontrou um contato que prometia facilitar a aprovação nas provas em Belo Horizonte.

Acreditando na promessa, ele fez um depósito inicial de R$ 1.200,00, com a promessa de pagar o restante do valor, também de R$ 1.200,00, próximo à data do exame. No entanto, o golpista começou a pressioná-lo com diversas mensagens cobrando o restante do pagamento, o que levantou a suspeita da esposa da vítima, que percebeu o golpe.

Ao verificar que não receberia mais dinheiro, o criminoso ameaçou expor a vítima nas redes sociais. O estelionatário enviou mensagens afirmando que, se o restante do valor não fosse pago, espalharia informações falsas, alegando que a vítima era estuprador e havia matado uma vizinha.

A família procurou as autoridades policiais, que orientaram a divulgar os desmentidos nos grupos onde as fake news foram postadas. A Polícia Militar já confirmou que as acusações são falsas e que o homem foi, na realidade, vítima de um golpe.

O caso serve como alerta para a população sobre a importância de buscar a CNH apenas por meios oficiais e de desconfiar de ofertas que prometem facilidades em processos burocráticos. As investigações seguem para identificar o responsável pelo crime.

Fonte: Paranaíba Agora

Últimas Notícias

Barreirinho vence Ponto Chic por 4 a 3 e é campeão da Liga DB de Futebol Rural 2025

Veja mais

PM vai cumprir mandado de prisão e encontra foragido da justiça trancado em casa

Veja mais

Últimas horas para garantir seu passaporte da Fenamilho 2025! Vendas encerram hoje!

Veja mais

Jovem com tornozeleira eletrônica se auto lesiona após agredir a namorada, mas acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Garoto em surto com facas na mão mobiliza a polícia e mãe é presa por abandono de incapaz

Veja mais

Com aumento nos acidentes graves, prefeitura e órgãos de segurança iniciam campanha de trânsito

Veja mais