Homem cai em cisterna de 17 metros e é resgatado com água até o pescoço
Tijolos ainda começaram a desmoronar e por pouco o bombeiro que fazia o resgate também não se feriu.
Um homem de 48 anos por sorte não teve ferimentos graves na tarde desta quinta-feira (20). João dos Santos caiu em uma cisterna de 17 metros de profundidade quando iria consertar a bomba d’água da cisterna. Tijolos ainda começaram a desmoronar e por pouco o bombeiro que fazia o resgate também não se feriu. O trabalhador teve alguns ferimentos, mas recusou atendimento médico.
João dos Santos, que ganha a vida catando latinha e capinando lote, iria consertar a bomba d’água da cisterna que havia entupido e os tijolos começaram a cair, fazendo com ele despencasse lá no fundo. De acordo com o Sgt Pedro, o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate e conseguiu retirar a vítima da cisterna que fica em um lavajato na avenida Paranaíba .
Sgt Pedro informou que o trabalhador estava lá no fundo e só não se afogou porque havia pouca água na cisterna. O Soldado Cruz desceu escalando as paredes da cisterna e através de cordas conseguiu puxar o trabalhador. Na subida, a cisterna começou a desmoronar novamente,contudo nada de mais grave aconteceu.
Senhor João agradeceu os homens do Corpo de Bombeiros e, mesmo com alguns ferimentos, recusou atendimento médico. Segundo ele, é acostumado a levar pancadas da vida, mas dessa vez, se não fosse a ajuda dos homens do Corpo de Bombeiros ele não teria escapado.
E as dificuldades do senhor João não param por aí. O trabalhador contou que está sem lugar para morar e precisa da ajuda da população para construir sua casa. Ele falou que ganhou um terreno no final da Rua Minas Gerais e está precisando de materiais de construção para fazer a residência. Se alguém puder ajudá-lo com os materiais, pode levar até o terreno dele que fica no Bairro Vila Rosa.