Homem ateia fogo em barraco e tenta matar desafeto com arma de fogo e facão, no São José Operário

A vítima quase ficou com um dedo decepado após ser golpeada com um facão.

Um homem de 44 anos, acabou preso após atear fogo em um barraco e tentar matar um desafeto, de 30 anos, no bairro São José Operário, em Patos de Minas. O caso aconteceu na manhã deste sábado (12). A vítima quase ficou com um dedo decepado após ser golpeada com um facão.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada, por volta das 10h, com a informação de que estava ocorrendo uma briga no cruzamento da rua Curitiba com a rua Guilherme Vilela. A solicitante ainda havia informado que havia acontecido disparos de arma de fogo.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou os dois homens em luta corporal. Ao lado dos envolvidos, estavam uma garrucha .22 e um facão. Os militares interviram e cessaram a briga. O homem de 30 anos precisou ser socorrido para o Hospital Regional Antônio Dias, pois estava com um corte profundo em um dos dedos. O outro homem foi socorrido para a Santa Casa de Misericórdia com algumas escoriações.

A Polícia Militar foi informada de que tanto o suspeito, quanto a vítima e a companheira, vive em barracos em uma área de mata no bairro São Jose Operário. Durante a madrugada, o indivíduo foi até o barraco das vítimas e realizou dois disparos contra o casal. A companheira do indivíduo pediu para ele cessar, porém ele ainda teria efetuado mais três disparos. O casal não foi atingido.


Pela manhã, as vítimas foram até uma padaria e, quando retornaram, encontraram o barraco completamente em chamas. O fogo consumiu todos os pertences do casal. Como eles não tinham para onde ir, ficaram na rua. Por volta das 10h, o indivíduo novamente foi até eles, armado com a garrucha e um facão. O homem teria efetuado dois disparos, porém não acertou ninguém.

Uma das vítimas arremessou uma pedra no rosto do indivíduo que começou a cair. Os dois homens entraram em luta corporal, momento que o indivíduo efetuou um golpe com o facão, que quase decepou o dedo da vítima. Minutos depois, os policiais chegaram e cessaram as agressões. A companheira da vítima também sofreu lesões nas mãos.

Segundo as vítimas, a motivação do crime estaria relacionada a desentendimentos anteriores envolvendo coação e ameaças. A Perícia foi acionada e realizou os trabalhos no local. O caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil.

Os militares apreenderam um facão, uma faca e uma garrucha .22, no local. O homem foi preso por tentativa de homicídio e lesão corporal. Após receber os atendimento médicos ele será conduzido para a Delegacia de Plantão, onde poderá apresentar a sua versão.

Últimas Notícias

Mais de 370 milhões em verbas para a região: Lud Falcão apresenta balanço do primeiro mandato como deputada estadual

Veja mais

Ciclista de 71 anos morre após bater de frente com motocicleta conduzida por adolescente, em Lagoa Formosa

Veja mais

Garoto de 14 anos é esfaqueado em Lagoa Formosa; acusado afirmou que ele estava gritando

Veja mais

Republicanos oficializa Cleitinho e Falcão como candidatos ao Governo de Minas

Veja mais

Mulher é indiciada por estelionato após inventar câncer e fazer campanha para receber doações em Patos de Minas

Veja mais

Fenaminas 2026 termina com R$ 770 milhões em negócios e já confirma data para a próxima edição

Veja mais