Homem assalta ônibus, volta para buscar a carteira e acaba preso pela PM

O acusado também é apontado como autor de outros assaltos a ônibus.


Wesder foi levado para a deelgacia juntamente com o dinheiro roubado e sua carteira.

Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (16), pouco depois de assaltar um ônibus do transporte coletivo urbano de Patos de Minas. Ele negou qualquer participação no crime e pôs a culpa no irmão, mas acabou sendo reconhecido pela vítima e por passageiros. O acusado também é apontado como autor de outros assaltos a ônibus.

A unidade da Polícia Militar comandada pela sargento Polliana fazia patrulhamento pelas rua do bairro Nova Floresta quando recebeu o comunicado do assalto em um ônibus do transporte coletivo. O crime aconteceu na rua Dr. João Borges. O assaltante disse que estava armado e que iria matar o cobrador, obrigando a vítima a entregar o dinheiro do caixa.

Depois de recolher cerca de R$ 25,00 em notas e moedas, o assaltante saiu correndo, mas deixou cair a carteira. A esta altura, a Polícia Militar já tinha sido avisada pelos passageiros. O homem foi alertado por um comerciante que lhe informou sobre a perda da carteira e quando voltou para pegar acabou sendo preso pelos policiais.

Wesder José Joaquim da Silva Balduíno, de 30 anos, negou qualquer envolvimento com o assalto. Ele disse que estava no banco da frente do ônibus e que o irmão é que lhe entregou o dinheiro. Mas ele foi reconhecido pela vítima e pelos passageiros. Além disso, segundo a Polícia Militar, Wesder foi reconhecido como sendo o autor de outros dois assaltos desse tipo que ocorreram na semana passada.

Diante disso, o acusado foi preso e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. Ele já possui diversas outras passagens pela polícia.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais