☰
✕

Homem apresenta identidade com foto colada em cima da outra foto e acaba preso na BR 352

Flagrante ocorreu durante operação da PM na BR-352; motocicleta foi liberada para a mãe do acusado

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite dessa terça-feira (10) após ser flagrado usando uma identidade falsa do próprio irmão para dirigir uma motocicleta na BR-352. O caso foi registrado como "uso de documento falso" (art. 307 do CP) e "falsa identidade" (art. 299 do CP).

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 18h35, durante uma operação de fiscalização no km 183 da rodovia BR-352, em Patos de Minas, militares abordaram o homem que conduzia uma moto Yamaha/YBR 150 Factor. Ao solicitar a documentação, ele apresentou uma carteira de identidade civil em nome do irmão.

A fraude foi descoberta após consulta ao sistema do Senatran. O CPF constante no documento exibia uma foto diferente da do acusado. A identidade apresentava claras adulterações: uma foto colada sobre a imagem original do irmão.

Em depoimento, ele confessou ter furtado o documento do irmão e colado sua própria foto para "ludibriar a polícia", já que não possui habilitação – enquanto o irmão é habilitado.

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. As condutas dele podem levar a pena de 2 a 5 anos de reclusão por falsificação de documento público, além de multa.

Últimas Notícias

Representante de Patos de Minas vence concurso de beleza trans em Uberlândia

Veja mais

Motorista de Mercedes sai ileso após perder o controle da direção e bater violentamente em poste nas Chácaras Caiçaras

Veja mais

Unipam abre inscrições para o Festival de Música Univoice 2026; veja como participar

Veja mais

Operação continua e PM prende outros dois suspeitos e mais drogas de esquema que abastecia a região

Veja mais

SAMU e Polícia Militar realizam simulado para implantação de motolâncias em Patos de Minas

Veja mais

Polícia apreende 600 quilos de maconha e prende dois homens após perseguição na MG-176

Veja mais