Homem apontado como chefe do tráfico em Patos de Minas é baleado e preso em operação da PM

O suspeito permanece internado na condição de preso.

Uma operação policial, na noite desse domingo (26), no bairro Sorriso, em Patos de Minas, terminou com a prisão de um homem de 25 anos, apontado como chefe de um esquema de tráfico de drogas na cidade. Durante a operação, ele foi atingido por um disparo e precisou ser socorrido até o Hospital Regional Antônio Dias. A ação, que mobilizou diversas equipes da Polícia Militar, incluiu perseguição, disparos de arma de fogo e apreensão de substâncias ilícitas, além de dinheiro e um veículo utilizado no crime.

Segundo informações da Polícia Militar, o serviço de inteligência monitorava a residência apontada em denúncias como ponto de venda de drogas, quando o homem apontado como chefe do tráfico deixou o local em um veículo Volkswagen Voyage branco, que já era conhecido das autoridades por ser utilizado para o transporte de entorpecentes.

Os policiais tentaram abordar o suspeito na Praça Ibrahim Pereira. Ele simulou que iria parar, mas, em seguida, iniciou uma fuga em alta velocidade pelas ruas do bairro. Durante a perseguição, o homem realizou diversas manobras arriscadas, avançou paradas obrigatórias e dirigiu na contramão, colocando em risco a vida de pedestres e outros motoristas.

O veículo retornou para a residência, onde os policiais já estavam posicionados. Devido à frente da casa estar cercada pelos militares, o suspeito tentou fugir pelos fundos, pulando o muro, sendo acompanhado pelos militares. Durante a fuga, o homem levou a mão à cintura. Um policial percebeu quando ele sacou uma arma e uma sacola. Neste momento, o militar efetuou quatro disparos, acertando apenas um na lombar do suspeito. Em seguida, o homem dispensou a sacola e a arma em casas vizinhas.

Segundo a Polícia Militar, mesmo ferido, o suspeito continuou resistindo e foi algemado. Com ele, os policiais encontraram um celular, um canivete com resquícios de corte de haxixe e R$634,00. Os próprios policiais socorreram o homem baleado e o levaram para o Hospital Regional de Patos de Minas.

Com o homem internado no hospital, os policiais continuaram as buscas na casa e no carro, sendo localizados três tabletes de maconha prensada; quatro papelotes de cocaína; seis porções de haxixe; uma balança de precisão; plástico filme utilizado para embalar drogas e um simulacro de arma de fogo

Segundo a Polícia Militar, o homem já possuía um extenso histórico criminal, com registros de tráfico de drogas, porte ilegal de arma, desobediência e violência doméstica. Ele também havia sido denunciado por ameaças contra moradores da região e estava sendo monitorado há meses pelas autoridades. Em 2017, os policiais localizaram com o homem, um radiocomunicador na mesma frequência que a da polícia.

O suspeito permanece internado na condição de preso. As drogas, o dinheiro, a arma e os materiais foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas. O carro também foi apreendido e os autos de infração de trânsito foram confeccionados.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais