Homem agride companheira grávida e ameaça matar familiares; ela sentiu fortes dores na barriga e precisou ser encaminhada para o Regional

Ele foi preso em flagrante e mostrou escárnio pela situação da vítima


Um caso de violência doméstica chocou moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Patos de Minas, no final da tarde desta sexta-feira (13). Um homem de 34 anos foi preso em flagrante após agredir física e psicologicamente a companheira, que está grávida de cinco meses.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada via COPOM após denúncia de que a vítima estaria sendo agredida e enforcada pelo companheiro, que estaria armado com uma faca. Ao chegarem ao local, os militares encontraram o casal em atrito verbal no final de um corredor que dá acesso à residência do casal.

O homem, que apresentava sinais de embriaguez e uso de drogas, segundo a polícia, aproximou-se dos militares e apresentou sua versão dos fatos. Já a vítima, bastante nervosa e chorando muito, relatou aos policiais os abusos sofridos.

Aos prantos, ela contou que está em um relacionamento de união estável com o companheiro há aproximadamente 11 meses e que espera um filho dele. Segundo ela, o companheiro não aceita o término do relacionamento e é extremamente ciumento, agressivo e possessivo.

A jovem informou que há cerca de 10 dias vem sofrendo agressões físicas e psicológicas, além de diversas ameaças de morte. Na data de ontem, ao chegar do trabalho, ele teria insinuado que ela o traía, chamando-a de "gorda, feia, puta e vagabunda", com o objetivo de diminuir sua autoestima.

Quando pediu que ele parasse com as agressões verbais, ela foi empurrada diversas vezes — mesmo estando grávida — e em seguida enforcada com as mãos, ficando impossibilitada de respirar por alguns instantes. Ela só conseguiu se soltar após empurrá-lo com muita dificuldade.

A vítima contou ainda que conseguiu pedir ajuda à irmã por mensagens no celular, solicitando que a polícia fosse acionada. Durante a discussão, ele teria arremessado um abacaxi contra a parede próximo à vítima, atingindo parte da fruta no corpo dela.

Rayssa também revelou que foi diagnosticada com depressão e faz uso de medicações controladas em razão do relacionamento conturbado, tendo inclusive tentado suicídio por causa do companheiro. Ela afirmou que ele a ameaçou de morte novamente na data de ontem, dizendo que "se a PM deslocasse ao local, mataria ela e toda a família, mãe e irmão".

Durante o registro da ocorrência na delegacia, o homem, que já utilizava tornozeleira eletrônica, gritava aos berros que "violência doméstica não seguraria ele na prisão" e que "no máximo ficaria preso por pouquíssimo tempo e retornaria com seu modo assassino ativado, procurando a companheira".

Em determinado momento, a vítima, que aguardava na delegacia acompanhada da mãe, começou a sentir fortes dores abdominais devido ao estado gestacional, sendo necessário acionar o SAMU. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional Antônio Dias Maciel para atendimento médico especializado.

Ao perceber que a companheira estava sendo levada ao hospital, o acusado, do interior da cela de custódia, passou a debochar da situação com risadas e gargalhadas, demonstrando escárnio diante do estado de fragilidade da vítima.

Em seu depoimento, ele alegou que iniciou a discussão por suspeitas de traição e que durante o atrito teria atirado um abacaxi na parede. Afirmou ainda que a companheira teria desferido socos e arranhões em suas costas, o que foi negado pela vítima. Ela explicou que apenas o empurrou para conseguir soltar-se do enforcamento e que os arranhões nas costas dele seriam de agressões anteriores, quando ela tentava fazê-lo cessar as agressões.

No formulário de avaliação de risco preenchido pela vítima, ela informou que o acusado já praticou contra ela agressões físicas como enforcamento, socos, chutes, tapas, empurrões e puxões de cabelo. Ela afirmou que o companheiro demonstra ciúme excessivo, tenta controlar sua vida, já proibiu visitas a familiares e amigos e fez telefonemas e mensagens de forma insistente.

A vítima relatou ainda que Wesley faz uso abusivo de álcool e drogas (crack e maconha), está com dificuldades financeiras e desemprego, e que as agressões se tornaram mais frequentes e graves nos últimos meses. Ela também informou que se separou recentemente do agressor e manifestou intenção de não retomar o relacionamento.

Ela manifestou interesse em representar criminalmente contra o acusado e requerer medidas protetivas de urgência. O autor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, permanecendo à disposição da Justiça. A ocorrência foi registrada como violência psicológica, ameaça e vias de fato, todas consumadas, com natureza secundária de atendimento de denúncia de infrações contra a mulher (violência doméstica).

Últimas Notícias

Prefeita Sandra mantém passagem de ônibus em R$ 3,00 e amplia subsídio para custear transporte coletivo

Veja mais

Garota esfaqueia padrasto ao tentar defender mãe durante briga familiar em Patos de Minas

Veja mais

Embriagado, motorista foge da Polícia Militar, bate em carro estacionado e acaba preso

Veja mais

Mulher encontra casa revirada após voltar do trabalho e descobre furto de tênis e perfume, em Patos de Minas

Veja mais

Imagens mostram homem furtando ferramentas de floricultura no bairro Alto Caiçaras em Patos de Minas

Veja mais

Condenados por estupro, roubo, furto e tráfico de drogas são presos em operação em Patos de Minas

Veja mais