Homem agride casal de idosos a cadeiradas para roubar galinhas em Passos, conclui PC

Um homem de 38 anos foi indiciado pelos crimes.

Nessa quarta-feira (16), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que apurou o roubo e a agressão a um casal de idosos, ocorrida em Passos, Sul de Minas, em 8 de setembro deste ano. Um homem, de 38 anos, foi indiciado pelos crimes.

Segundo apurações da equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Passos, no dia do crime, o investigado teria invadido a residência de um casal de idosos para roubar as galinhas que as vítimas criavam para a sua própria subsistência.

O homem, de 67 anos, teria reagido à subtração dos animais, momento em que o suspeito, em posse de uma cadeira de madeira, teria agredido brutalmente a vítima. A idosa, de 65, tentou proteger seus bens e seu companheiro, mas também foi agredida com o objeto.

O casal foi socorrido no dia seguinte pela vizinha. Devido à extensão dos ferimentos, as vítimas não conseguiram pedir ajuda no dia do assalto. Levantamentos apontam que a vizinha, indignada com a situação, teria feito um vídeo mostrando o estado em que os idosos foram deixados, o que causou comoção entre os moradores da cidade.

Imediatamente após ter ciência do crime, a delegada Mariana Fioravante instaurou o inquérito e iniciou as investigações. O suspeito foi identificado, e a delegada representou por medidas cautelares com a finalidade de proteger o casal.

O inquérito foi concluído e remetido à Justiça.

Fonte: Ascom PCMG

Últimas Notícias

Procon pede que ANATEL investigue má prestação de serviços da VIVO, em Patos de Minas

Veja mais

Jovem é preso após ser flagrado recebendo pacote com 250g de crack, na av. Afonso Queiroz

Veja mais

Polícia Militar inicia campanha para combater os golpes virtuais

Veja mais

Regional de Patos de Minas orienta médicos da Santa Casa sobre vacinas para pacientes com câncer

Veja mais

Maior superlua do ano pode ser vista nesta quinta-feira

Veja mais

Operação da PF contra roubo de cargas e tráfico cumpre ordem judicial em Patos de Minas

Veja mais