Homem agride a ex-mulher ao desconfiar de telefonema e casal acaba na delegacia

O caso foi atendido pela Polícia Militar e encaminhado Delegacia de Polícia Civil.

O caso de violência doméstica envolvendo o casal foi registrado na noite de sábado (19), no bairro Ipanema, em Patos de Minas. Tanto a vítima quanto o agressor, que já haviam terminado o relacionamento, foram presos em flagrante após uma briga que começou com a invasão do ex-companheiro na residência da mulher. O caso foi atendido pela Polícia Militar e encaminhado Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com as informações policiais, por volta das 22h, a Polícia Militar foi acionada pela mulher relatando que seu ex-companheiro invadiu sua casa sem permissão. Conforme os relatos para os policiais, ele aproveitou que o portão estava destrancado, entrou no imóvel e pegou o celular da ex-companheira para vasculhar suas mensagens. A situação escalou para uma discussão violenta, com agressões físicas de ambos os lados.

Ela afirmou que ele a agrediu, tentando enforcá-la, puxando seus cabelos e a empurrando contra a parede. Ela também relatou que esta não era a primeira vez que sofria violência do ex-companheiro e solicitou medidas protetivas. Ele, por sua vez, alegou que ela o agrediu primeiro, desferindo tapas em seu rosto e arranhando seu pescoço e peito com as unhas. Ele afirmou que agiu em legítima defesa. Ele disse que discussão começou ao notar que o amante dela teria feito uma ligação no telefone dela.

Ambos estavam sob efeito de álcool no momento do ocorrido, conforme consta no registro policial. O casal foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, onde prestou depoimento. Ela solicitou formalmente medidas protetivas contra o ex, enquanto ele optou por permanecer em silêncio, alegando que só se manifestaria em juízo, com assistência de um defensor público.

O caso foi registrado como lesão corporal e violação de domicílio, com natureza secundária de violência doméstica. O inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público para as devidas providências. As autoridades reforçam a importância de buscar ajuda em casos de violência doméstica, seja por meio de denúncias ao Disque 180 ou diretamente nas delegacias especializadas.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais