Homem afirma que está sendo perseguido, entra na Lagoa Grande e mobiliza SAMU e o Corpo de Bombeiros

Após conversar com os bombeiros, ele saiu da lagoa e foi socorrido até o CAPS.

Um homem em situação de rua mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU, na noite desta quinta-feira (23), após entrar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas. Após conversar com os bombeiros, ele saiu da lagoa e foi socorrido até o CAPS.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado partiu do SAMU informando que um indivíduo havia entrado na lagoa e estaria se afogando. As equipes se deslocaram rapidamente até o local e, ao chegarem, encontraram o homem em uma área onde ele conseguia ficar de pé, sem se afogar. Os militares se preparam para entrara na água, no entanto, antes da ação, conseguiram conversar com a vítima.

Durante a conversa, o homem relatou que estaria sendo perseguido e ameaçado de morte, o que não foi constatado no local. Com diálogo, os militares conseguiram convencer o indivíduo a sair da água em segurança, evitando a necessidade de resgate direto.

Após ser retirado, o homem recebeu atendimento da equipe do SAMU. Os bombeiros permaneceram no local para garantir que ele não retornasse à lagoa e para dar apoio aos profissionais de saúde. A vítima foi aquecida com manta térmica e apresentava sinais vitais normais, sem risco de morte.

De acordo com os militares, o homem é usuário de drogas e estava em surto psicótico no momento da ocorrência. Após os primeiros atendimentos, ele foi encaminhado para o CAPS para acompanhamento especializado.

Registros de pessoas entrando no principal cartão postal de Patos de Minas têm ocorrido com frequência. Apenas neste ano, três pessoas morreram afogadas no local.

Últimas Notícias

Apagão deixa milhares de moradores da parte alta de Patos de Minas no escuro

Veja mais

Operação prende três suspeitos e apreende adolescente por tráfico de drogas em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais

Cadastro para educação infantil da rede municipal de Patos de Minas começa neste sábado

Veja mais

Instituto emite alertas por baixa umidade e vendaval na região de Patos de Minas

Veja mais

Programa Alerta Mulher vai permitir rastreamento e monitoramento com alerta de agressores

Veja mais

STF derruba decisão do TJMG e restabelece cassação de vereador de Arapuá por quebra de decoro

Veja mais