Homem acaba preso com duas facas após ir até a casa da avó exigir dinheiro para comprar drogas

Ele descumpria prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica e foi encontrado pela PM portando duas facas

Além da violência doméstica recorrente por parte de companheiros, mulheres têm sido vítimas também de outros familiares. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu em flagrante, na tarde dessa quinta-feira (19), um jovem de 29 anos, suspeito de ameaçar familiares e portar ilegalmente duas facas artesanais. A ocorrência foi registrada no bairro Vila Garcia, em Patos de Minas.

De acordo com informações da Polícia Militar, a prisão aconteceu por volta das 15h, após a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) receber uma ligação, informando que seu sobrinho, teria ido até a residência da avó, e passado a exigir dinheiro para a compra de drogas. Diante da negativa, o suspeito teria proferido ameaças contra os presentes.

Após as ameaças, ele teria se apoderado de duas facas, colocando-as na cintura, e fugido a pé em direção à Rua Getúlio Borges. Equipes da Polícia Militar realizaram um rastreamento e conseguiram localizar o suspeito na Rua Getúlio Borges. Durante a abordagem, os militares encontraram as duas facas artesanais com cabo de madeira presas à cintura dele. Diante do comportamento agressivo e sinais de embriaguez — como fala desconexa e olhos avermelhados — foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e do próprio abordado.

Ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de ameaça. Durante os levantamentos, a polícia descobriu que o suspeito estava em cumprimento de prisão domiciliar com monitoramento eletrônico. A medida permitia que ele se ausentasse de casa de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, e aos sábados até as 13h, com recolhimento integral aos domingos e feriados.

No entanto, ele havia rompido o dispositivo de monitoração eletrônica no dia anterior, 18 de março, por volta das 16h16, descartando a tornozeleira às margens do Rio Paranaíba, nas proximidades do final da Rua Ernane Lemos, no bairro Jardim Paulistano.

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu sob custódia da PM durante os procedimentos. Foram apreendidas as duas facas artesanais. Nenhuma perícia técnica foi solicitada no local.

Últimas Notícias

Briga de trânsito termina em tentativa de homicídio com golpes de facão na cidade de Tiros

Veja mais

Jaguatirica é atropelada por veículo de passeio e morre tentando atravessar a BR-365

Veja mais

Suspeitos são flagrados com crack e dinheiro e acabam presos por tráfico de drogas em Patos de Minas

Veja mais

Jovem acusado de tentar matar a companheira e o próprio filho é absolvido por falta de provas

Veja mais

Mamoré aposta em técnico jovem para comandar a equipe no Módulo II 2026

Veja mais

Água e Terra celebra 25 anos com noite histórica e palestra de Augusto Cury para mais de 1.400 pessoas

Veja mais