Homem acaba preso após inventar ser dono de vários lotes e convencer vítima a lhe vender moto sem dinheiro

Ele repassou as características do golpista para os policiais que conseguiram prendê-lo em um bar, de posse da motocicleta.

A Polícia Militar prendeu no domingo (09) um homem de 49 anos acusado de estelionato. Ele inventou que seria familiar de pessoas abastadas de Patos de Minas e proprietário de vários lotes no Bairro Planalto. Com isso, a vítima, um homem de 46 anos, acabou lhe entregando a moto com a promessa de receber parte de um lote. Ele repassou as características do golpista para os policiais que conseguiram prendê-lo em um bar, de posse da motocicleta.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima acionou os policiais e relatou que um homem não identificado havia pegado sua motocicleta. Durante o diálogo com os militares, a vítima relatou que o criminoso, identificado apenas como "Leandro" e portador do número de telefone "(34) 998-405-072", chegou à sua residência por volta das 17 horas.

Inicialmente, afirmou estar interessado em comprar pássaros, considerando que a vítima é criadora. No entanto, ao avistar a Honda/CG 160 Titan, estacionada na garagem, expressou interesse no veículo, mencionando que ele pertencia a uma família com muitos bens e que vários lotes nas proximidades da residência da vítima eram de sua propriedade.

Diante disso, acreditando na suposta propriedade dos lotes, a vítima concordou em negociar a compra de um lote, com a moto sendo parte do pagamento. A vítima então permitiu que ele saísse na motocicleta para testá-la, mas não retornou dentro do esperado. Ao tentar contatá-lo pelo telefone fornecido, a vítima descobriu que a linha estava bloqueada.

Diante disso, a vítima procurou pelos bairros próximos, sem sucesso, e acionou a PM, indo até a unidade policial em seguida. Quando questionado sobre as características do golpista, a vítima descreveu que ele aparentava ter cerca de 48 anos, era moreno, de estatura média e estava sem os dentes da frente do maxilar inferior.

Com base nessas informações, os militares apresentaram à vítima fotos de um suspeito, pois ele é conhecido por cometer crimes semelhantes, com o mesmo modus operandi e possuindo as mesmas características físicas descritas pela vítima. Ao visualizar as fotografias, a vítima reconheceu o golpista.

Em seguida, as informações foram transmitidas via rádio e a guarnição localizou p acusado em um bar na rua João José Alexandre, com a motocicleta estacionada em frente ao estabelecimento. Após ser informado de seus direitos constitucionais, ele recebeu voz de prisão. Ao ser questionado dos fatos, afirmou ter pegado a motocicleta emprestada de um amigo, mas não soube fornecer o nome desse amigo. Outros frequentadores do bar, incluindo o irmão dele, afirmaram que ele chegou ao estabelecimento afirmando ter comprado a motocicleta.

Últimas Notícias

Motociclista é derrubado por cabo de fibra óptica no bairro Jardim América; vídeo mostra o acidente

Veja mais

Cirurgias de otorrinolaringologia começam a ser realizadas 100% pelo SUS em Patos de Minas

Veja mais

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais

Esquadrilha da Fumaça vai se apresentar em Patos de Minas em março após cerca de 20 anos

Veja mais

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais

Especialização em beleza aumenta oportunidades e impulsiona renda em Patos de Minas

Veja mais