Homem acaba preso ao ser flagrado em zigue-zague na Rua Major Gote

Havia garrafas e latas de cerveja no interior do veículo.

Na noite desse domingo (16), um homem de 37 anos foi preso em flagrante por dirigir sob influência de álcool na Rua Major Gote, em Patos de Minas. Ele transitava em zigue-zague na principal rua da cidade. Havia garrafas e latas de cerveja no interior do veículo.

De acordo com as informações da PM, a equipe foi acionada após receber denúncias de que um veículo Volkswagen/Virtus estava sendo conduzido de forma irregular por um motorista aparentemente embriagado. Testemunhas relataram que o condutor quase colidiu com um veículo GM Corsa de cor escura, o que levantou suspeitas sobre seu estado.

Ao iniciar o rastreamento, os policiais avistaram o Virtus trafegando em zigue-zague, comportamento que indicava que o motorista estava sob efeito de álcool, colocando em risco a própria vida e a de terceiros. Após acompanhar o veículo, os agentes emitiram ordens para que o condutor parasse, utilizando sinais sonoros e luminosos (sirene e giroflex). O motorista, inicialmente confuso, finalmente obedeceu e estacionou o carro na Rua Major Gote.

Ao desembarcar do veículo, o homem apresentava dificuldades para se locomover, fala confusa, hálito etílico, olhos vermelhos e andar cambaleante, sinais evidentes de embriaguez. Apesar de ter sido oferecido o teste de alcoolemia com o etilômetro, o condutor se recusou a realizá-lo. Diante da negativa, os policiais procederam com a confecção do Termo de Constatação Alcoólica.

O veículo foi inspecionado e liberado para uma testemunha devidamente qualificada, que assumiu a responsabilidade pelo automóvel. O motorista, após ser informado de seus direitos constitucionais, foi preso em flagrante pelo crime de dirigir sob influência de álcool. Além disso, foram lavrados autos de infração de trânsito por dirigir embriagado e por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir (PPD).

O condutor foi levado à autoridade policial judiciária para as devidas providências. A ocorrência serve como alerta para os perigos de dirigir após o consumo de bebidas alcoólicas, prática que coloca vidas em risco e pode resultar em consequências graves, tanto para o motorista quanto para outras pessoas.

A Polícia Militar reforça a importância de denunciar situações de risco no trânsito e lembra que dirigir sob efeito de álcool é crime passível de prisão, além de multa e suspensão do direito de dirigir.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais