Hipnotismo e peça teatral abrem o V Fórum Jurídico para mais de 850 pessoas

O V Fórum Jurídico do UNIPAM começou na noite dessa quarta-feira (25) com inovações no Salão da Decorfest.


O palestrante retirou a cadeira do meio e subiu em cima da garota com seus 95 kg.
O V Fórum Jurídico do UNIPAM começou na noite dessa quarta-feira (25) com inovações no Salão da Decorfest. Para cerca de 900 pessoas, o primeiro palestrante falou sobre técnicas de estudo e usou até hipnose para mostrar o que as pessoas podem conseguir quando realmente desejam. Na segunda palestra, os estudantes e juristas não pararam de rir com a peça teatral “Como passar em um concurso Público”.

O Professor Felipe Lima que possui um currículo invejável falou como conseguiu enfrentar as dificuldades para chegar ao sucesso. Ele deu dicas para as pessoas vencerem a preguiça e a falta de concentração. Técnicas de estudo também foram apresentadas para aprimorar a aprendizagem.

Para fechar a palestra, ele convidou uma universitária para mostrar a força do pensamento. Lara Brandão, que pretende ser juíza, foi deitada em três cadeiras e após palavras de encorajamento ficou completamente hipnotizada. O palestrante retirou a cadeira do meio e subiu em cima da garota com seus 95 kg. Lara sentiu apenas uma pressão em sua barriga. A estudante só percebeu o que tinha acontecido quando viu a foto. Ela e as centenas de presentes ficaram impressionadas.

A segunda palestra da noite foi uma inovação no evento. Os organizadores trouxeram o Grupo G7 de Brasília para apresentar a peça “Como passar em concurso público” e não deixou ninguém sério na plateia. Eles contaram a história de um brasileiro que, sem muito esforço, quer ser um funcionário público e arrancou risadas. Mostrando algumas mazelas brasileiras, os 4 integrantes fizeram as pessoas refletirem sobre os problemas.

O Coordenador do curso de direito, Luís André Ferreira, falou da importância do evento para os estudantes e para toda a região. Ele informou que foram feitas mais de 850 inscrições. O coordenador contou que este é maior evento jurídico da região e esta é uma grande oportunidade para os universitários e juristas terem contato com as pessoas que constroem o direito. “Apesar de abranger toda a região, o foco do evento é mesmo os alunos e a intenção é oferecer sempre melhores condições de aprendizagem”, informou.

E na plateia os futuros juristas da cidade e da região estão mesmos dispostos a aprender os ensinamentos. De forma curiosa, pai e filha participam junto do evento pela 1ª vez. Dilton Mundim e a filha, Flávia Couto Mundim, do primeiro ano do curso de Direito, estão motivados com as palestras. O pai que se forma este ano ressaltou que esta é a 5ª vez que participa e sempre recebe bons ensinamentos. Para a filha, será um momento especial para conhecer mais sobre o curso. O Fórum só termina nesta esta sexta-feira (27).

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais