Hipermercado em Patos de Minas é condenado a indenizar família por vender carne com pedaços de metal
Não cabe mais recurso da decisão.
Uma família em Patos de Minas vai receber R$ 8 mil de indenização por se alimentar com uma carne misturada com pedaços de metal. A justiça patense determinou que o hipermercado indenize mãe, pai e os dois filhos do casal. Não cabe mais recurso da decisão.
De acordo com o consumidor, no dia 11 de fevereiro do ano passado, foi até um hipermercado na cidade e adquiriu carne moída. No entanto, ela veio com pedaços de metal da máquina que havia apresentado defeito.
Ele disse que chegou a comer. “Comprei a carne moída e ela estava cheia de pedaços de ferro. O pior, comemos da carne. Depois de mastigar e engolir que vimos os pedaços de metal. A máquina havia quebrado. Pensei até que seriam as peças do aparelho de dente, porque na época usava aparelho, ou ossos, mas não eram. Meus filhos de 4 e 10 anos também comeram. Até hoje eu fico preocupado devido a gente ter comido desta carne”, disse.
O Patos Hoje conversou com a advogada, que atuou no processo, e ela confirmou que os 4 membros da família serão indenizados em R$ 2 mil cada. A sentença prolatada no dia 02 de junho deste ano já transitou em julgado, o que significa que não cabe mais recurso. A defensora explicou que agora vai começar o procedimento de cumprimento de sentença para que a família realmente receba os valores.
A procuradora aproveitou para conscientizar os consumidores para que busquem seus direitos em casos desta natureza, uma vez que geram danos de ordem moral.