Hipermercado em Patos de Minas é condenado a indenizar família por vender carne com pedaços de metal

Não cabe mais recurso da decisão.

Uma família em Patos de Minas vai receber R$ 8 mil de indenização por se alimentar com uma carne misturada com pedaços de metal. A justiça patense determinou que o hipermercado indenize mãe, pai e os dois filhos do casal. Não cabe mais recurso da decisão.

De acordo com o consumidor, no dia 11 de fevereiro do ano passado, foi até um hipermercado na cidade e adquiriu carne moída. No entanto, ela veio com pedaços de metal da máquina que havia apresentado defeito.

Ele disse que chegou a comer. “Comprei a carne moída e ela estava cheia de pedaços de ferro. O pior, comemos da carne. Depois de mastigar e engolir que vimos os pedaços de metal. A máquina havia quebrado. Pensei até que seriam as peças do aparelho de dente, porque na época usava aparelho, ou ossos, mas não eram. Meus filhos de 4 e 10 anos também comeram. Até hoje eu fico preocupado devido a gente ter comido desta carne”, disse.

O Patos Hoje conversou com a advogada, que atuou no processo, e ela confirmou que os 4 membros da família serão indenizados em R$ 2 mil cada. A sentença prolatada no dia 02 de junho deste ano já transitou em julgado, o que significa que não cabe mais recurso. A defensora explicou que agora vai começar o procedimento de cumprimento de sentença para que a família realmente receba os valores.

A procuradora aproveitou para conscientizar os consumidores para que busquem seus direitos em casos desta natureza, uma vez que geram danos de ordem moral.

Últimas Notícias

IPVA 2026 poderá ser pago em até 12 vezes no cartão de crédito, mas a taxa de juros é da operadora

Veja mais

Unidade de saúde que leva nome de jovem médica que morreu em acidente é inaugurada em Patos de Minas

Veja mais

Cresol inaugura Sala de Negócios em Presidente Olegário/MG

Veja mais

Patos de Minas se une e amplia ações pela reforma do Amparo Maternal; veja como ajudar

Veja mais

Jovem vai até oficina onde o ex de sua mulher trabalha e acaba agredido no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Sindicato pede 15,8% de reajuste salarial para os empregados no comércio de Patos de Minas; negociações seguem

Veja mais