Hemominas de Patos de Minas fará homenagem para doadores na Semana do Doador de Sangue

A Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue acontece de 21 a 26 de novembro, com diversas solenidades.

Em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, que é celebrado em 25 de novembro, o Núcleo Regional de Patos de Minas preparou uma programação especial. A Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue acontece de 21 a 26 de novembro, com culto, missa e a solenidade para diplomação dos doadores.

A Fundação Hemominas homenageia os doadores de sangue com diplomas de acordo com o número de doações realizadas. De 10 a 14 doações, o doador recebe o diploma Azul; de 15 a 24 doações o diploma Bronze; de 25 a 34 doações o diploma Prata; 35 a 49 doações o diploma Ouro e, com 50 ou mais doações, o doador é contemplado com o diploma Diamante.

O Núcleo convida toda a população de Patos de Minas para doar sangue e participar da “Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue”. A doação pode ser agendada pelo telefone (34) 3822-9646/9647. A Hemominas está localizada na rua Major Gote, 1255 – Centro.

Abaixo segue a programação completa:

21/11/2010
18h - Missa em Ação de Graças aos Doadores Voluntários de Sangue e funcionários do Núcleo, na Paróquia de Santa Luzia, localizada na rua Rio Grande do Norte, 2000 , Santa Luzia.

24/11/2009
19h - Culto em Ação de Graças aos Doadores Voluntários de Sangue e funcionários do Núcleo na 1ª Igreja Presbiteriana de Patos de Minas, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 582, Centro.

25/11/2010
07h às 11h - Comemoração do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue - Homenagens aos Doadores de Sangue no Hemocentro de Patos de Minas, localizado na rua Major Gote, 1255 , Centro.

26/11/2010
20h – Cerimonial de Entrega de Diplomas aos Doadores de Sangue, sorteados, com mais de 10 doações completadas no ano de 2010 e Diplomas de Honra ao Mérito aos Parceiros (Convite especial) na Loja Maçônica Esforço e Trabalho, localizada na rua Barão do Rio Branco, 2200, Lagoa Grande.

Doação de Sangue

Podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 quilos, que não tenham ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não tenham tido hepatite após os 10 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas. Outros critérios serão avaliados durante a triagem clínica. Para realizar o gesto de cidadania, o candidato à doação também deve apresentar um documento oficial com foto e dentro do prazo de validade.


Outras informações sobre doação de sangue, cadastro de medula óssea e unidades da Hemominas no Estado, podem ser obtidas através do call center 155. A chamada é gratuita em todo o Estado.

Últimas Notícias

Nasceu de novo: veículo desce ribanceira de quase 200 metros na MGC 354 e motorista sobrevive

Veja mais

Assembleia do Republicanos confirma candidaturas de Lud Falcão e Coronel Azevedo; partido ainda aguarda anúncio de Cleitinho

Veja mais

Ford Moderna é inaugurada em Patos de Minas e marca o retorno da marca com uma noite histórica

Veja mais

Homem acaba preso após ameaçar a ex-companheira em audiência no Fórum de São Gotardo

Veja mais

Veículos vão parar na ribanceira em dois acidentes seguidos na entrada do bairro Campos Elísios

Veja mais

Vendaval com chuva inesperada causa estragos e acidentes em Patos de Minas

Veja mais