Hemocentro muda atendimento e cria Força Tarefa para repor estoques de sangue do Grupo “O”

Toda segunda-feira, a começar de hoje, a coleta será feita no período da tarde.

Até o próximo sábado (14), os doadores do tipo “O” terão prioridade de atendimento no hemocentro.

A Fundação Hemominas criou uma Força Tarefa para tentar melhorar os estoques de sangue do Grupo “O”. A unidade de Patos de Minas estabeleceu atendimento prioritário para esses doadores e promoveu mudanças no horário de funcionamento. Toda segunda-feira, a começar de hoje, a coleta será feita no período da tarde.

Cássia Rodrigues, gerente do Hemocentro de Patos de Minas, explicou que o grupo sanguíneo do tipo “O” é o que tem maior demanda nas urgências e emergências de hospitais, principalmente o “O negativo” por ser doador universal. Segundo ela, os estoques tiveram queda de 50% nos últimos dias e estão muito abaixo do normal e por isso a Fundação decidiu criar a Força Tarefa do Grupo O.

Durante toda esta semana, até o próximo sábado (14), os doadores do tipo “O” terão prioridade de atendimento no hemocentro. Eles também poderão ligar no telefone 2106 2600 e agendar horário para fazer a doação. A Força Tarefa acontece em todo o estado e tenta mobilizar o maior número possível de doadores.
A gerente do Hemocentro de Patos de Minas informa ainda a mudança no horário de atendimento às segundas-feiras, que passará a ser no período da tarde, de 15h às 19h. Cássia Rodrigues explicou que esta mudança era uma reinvindicação dos próprios doadores. Nos demais dias da semana, a coleta será feita de manhã – de 7h às 11h.

O Hemocentro de Patos de Minas fica na rua Major Gote, ao lado do Hospital Regional Antônio Dias – no centro da cidade. Outras informações sobre a campanha e sobre o horário de atendimento também podem ser obtidas pelo telefone 2106 2600.

Últimas Notícias

Minas Inédita: conheça o assentamento que tem cooperativa própria e prevê safra de 22 mil sacas de café

Veja mais

Homem faz programa sexual com duas mulheres, não paga o valor, inventa furto e acaba preso

Veja mais

Mãe aciona o botão do pânico e filha é presa pela terceira vez em menos de um mês

Veja mais

Mega Feirão Chave na Mão reúne mais de 500 veículos no Parque de Exposições em Patos de Minas, neste fim de semana

Veja mais

Justiça condena farmácia em Patos de Minas por venda livre de remédio controlado

Veja mais

Homem em surto corre pelado com barra de ferro e é contido com arma de choque em Carmo do Paranaíba; veja

Veja mais