Hemocentro de Patos de Minas sofre com baixa nos estoques de sangue e convoca doadores

Além de homenagens aos doadores mais antigos, também haverá distribuição de brindes para os voluntários.

Na próxima segunda-feira (14), a comemoração do Dia Mundial do Doador terá um motivo  especial em Patos de Minas. Com estoques de sangue muito baixos, o Hemocentro vai aproveitar a data para mobilizar o maior número possível de doadores e tentar reverter o quadro que é considerado crítico. Além de homenagens aos doadores mais antigos, também haverá distribuição de brindes para os voluntários.

Durante participação no Programa Contraponto dessa quarta-feira (09), o coordenador do Hemocentro de Patos de Minas, Alfredo Dixini, falou sobre as dificuldades enfrentadas na cidade. Segundo ele, a maior demanda é pelos sangues do tipo “O”, mas ressaltou que nesse momento de estoques muito baixos todo tipo sanguíneo é necessário.

O Hemocentro de Patos de Minas é responsável por atender os hospitais de toda a região. O médico Alfredo Dixini explicou que, além dos pacientes que sofreram traumas com perdas de sangue e aqueles que precisam passar por cirurgias, existem algumas pessoas que são portadoras de doenças crônicas que também necessitam de complementação sanguínea de forma contínua.

Doar sangue é um gesto de amor e que salva vidas. Uma ação generosa que pode ser praticada por quase todas as pessoas com mais de 16 anos. A doação deve ser agendada no site da Fundação Hemominas. Tire suas dúvidas sobre doação de sangue na entrevista com o coordenador do Hemocentro, Alfredo Dixini.

Últimas Notícias

PRF aborda carro em baixa velocidade na BR 365 e encontra porta-malas abarrotado de maconha, haxixe e merla

Veja mais

Condenado por assassinato recorre da sentença e recebe novamente pena de 14 anos

Veja mais

Detento de 25 anos é encontrado morto em cela na penitenciária de Carmo do Paranaíba

Veja mais

Corrida do Milho bate recorde de inscrições e deve movimentar Patos de Minas neste fim de semana

Veja mais

Filho proibido de se aproximar recusa-se a ir embora da casa da mãe e acaba preso

Veja mais

Piloto morre após queda de aeronave agrícola durante pulverização em João Pinheiro

Veja mais