Hemocentro de Patos de Minas precisa de sangue do tipo “O” com urgência
Com a aproximação das festas de fim de ano, a demanda aumenta e o número de doações diminui.
A Unidade da Fundação Hemominas de Patos de Minas está precisando, com urgência, de doadores dos tipos sanguíneos “O” Positivo e “O” Negativo. Com a aproximação das festas de fim de ano, a demanda aumenta e o número de doações diminui. Além disso, o hemocentro está passando por reformas o que acaba interferindo nas doações.
Doar sangue é gesto de amor, cidadania e solidariedade e pode ser feito por qualquer pessoa que tenha e esteja com boa saúde e que tenha idade acima de 18 anos. As pessoas que tiveram hepatite após os 10 anos de idade também não podem doar. Para fazer a doação de sangue não é necessário o jejum, o doador pode tomar café da manhã e, à tarde, poderá doar três horas após o almoço.
O Hemocentro de Patos de Minas atende de segunda a sexta-feira de 7h às 11h da manhã. E na próxima segunda-feira (13) também haverá coleta noturna. Aquelas pessoas que não têm tempo disponível na parte da manhã podem optar pelo horário especial que é realizado uma vez por mês das 16h às 19h.
O Hemocentro de Patos de Minas fica na rua Major Gote, 125, ao lado do Hospital Regional. As doações podem ser agendadas. O telefone é o (34) 3822-9646 ou 3822-9647.