Habilitação dos 30 leitos de UTI da Santa Casa vai garantir R$ 4,19 milhões a mais para a saúde

A medida já havia sido anunciada pelo ministro Marcelo Queiroga, durante visita de comitiva do prefeito Luís Eduardo Falcão

O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da última sexta-feira (31), a habilitação dos 30 leitos de UTI da Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas. A medida já havia sido anunciada pelo ministro Marcelo Queiroga, durante visita de comitiva do prefeito Luís Eduardo Falcão e vai significar mais recursos para a saúde de Patos de Minas e da região.

“A Habilita de leitos de Unidade de Terapia Intensiva - UTI adulto Tipo II e estabelece recurso financeiro do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde - Grupo de Atenção especializada, a ser incorporado ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade (MAC), do Estado de Minas Gerais e Município de Patos de Minas”, diz a portaria do Ministério da Saúde publicada no Diário Oficial da União.

Ao habilitar os 30 leitos de UTI da Santa Casa de Misericórdia, o Ministério da Saúde garante recursos da ordem de R$ 4.193.587,20 por ano. Esse dinheiro será incorporado ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade (MAC), do Estado de Minas Gerais e Município de Patos de Minas para garantir o funcionamento do serviço.

Os leitos de UTI da Santa Casa já estão montados e em pleno funcionamento. Com a habilitação pelo Ministério da Saúde, eles poderão atender pacientes de Patos de Minas e de outros 33 municípios da macrorregião através do SUS.

A habilitação das UTIs garante um avanço nos atendimentos pelo SUS que estão programados para acontecer a partir de agora. No final do ano passado, a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas concluiu a construção de Bloco Cirúrgico e a proposta de realização de cirurgias poderá ser iniciada.

As obras de ampliação do prédio também seguem a todo vapor e deverão ser concluídas este ano. Com o fechamento do Hospital São Lucas e a superlotação do Hospital Regional, a Santa Casa passou a ser esperança de melhora no atendimento de saúde pelo SUS na região de Patos de Minas.


Últimas Notícias

Foragido da Justiça é preso por importunação sexual após perseguir vizinha em comunidade de Patos de Minas

Veja mais

Jovem trabalhador de 21 anos morre soterrado por grãos de café após estrutura de armazenamento desabar em Ibiá

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso com cardápio variado de drogas em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso pela Polícia Militar em Patos de Minas com arma de fogo em forma de caneta

Veja mais

Adolescente de 12 anos é atropelado no bairro Ipenama; motorista disse que buscaria documentos e fugiu

Veja mais

Entregador tem que ser socorrido após atingir pick-up em Patos de Minas

Veja mais