Há mais de um ano paradas, obras da sede do Ministério Público podem ser retomadas em dezembro

Uma nova empresa está sendo contratada para concluir a obra.

A obra da sede do Ministério Público em Patos de Minas está parada há mais de um ano. O prédio suntuoso ao lado do Fórum Olympio Borges já era para ter sido concluído, mas a empresa não conseguiu continuar a obra e tudo teve que ser interrompido ainda em 2020. Uma nova empresa está sendo contratada para concluir a obra.

De acordo com Assessoria de Comunicação Integrada do Ministério Público de Minas Gerais, a obra da sede do MPMG de Patos de Minas foi paralisada em maio de 2020, devido à rescisão contratual motivada pela manifestação da empresa contratada de sua incapacidade financeira em continuar a obra.

Ainda segunda a Assessoria, o procedimento de licitação para contratação de empresa de engenharia que realizará o remanescente da obra está programada para acontecer ainda no ano de 2021. “A depender do prazo do procedimento de licitação e contratação, a programação da Superintendência de Engenharia e Arquitetura do MPMG é para que a retomada ocorra em dezembro de 2021. O prazo de obra estimado é de 10 meses”, explicou.

O imóvel de quatro andares com 2.860 metros quadrados no bairro Copacabana havia sido orçado em R$ 9.183.325. A obra está adiantada, com boa parte da pintura externa concluída. Mas ainda há muito o que fazer, principalmente no interior do prédio. A conclusão das obras ficará para a nova empresa a ser contratada.

Não foi informado o valor estimado que ainda resta para conclusão da obra. O imóvel abrigará todas promotorias do Ministério Público Estadual de Minas Gerais em Patos de Minas, que atendem também Lagoa Formosa, São Gonçalo do Abaeté e Varjão de Minas. Atualmente, elas funcionam em um espaço alugado no 7º andar de um prédio na Rua Major Gote, no Centro de Patos de Minas.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais