Guarda-vidas acusado de homicídio e ocultação de cadáver se apresenta à Polícia Civil

Altamir foi também vigilante e candidato a vereador.

Altamir foi ouvido na delegacia de Patos de Minas.

O guarda-vidas que também foi candidato a vereador nas últimas eleições municipais, Altamir Vicente Fernandes, se apresentou na delegacia da Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (11). Em um longo depoimento à autoridade policial, ele negou que tenha dado sumiço ao corpo de Gabriel Caetano dos Reis. Leia mais!

Altamir se apresentou na delegacia acompanhado de sua advogada. O Delegado Érico Rodovalho foi quem colheu o depoimento. O policial informou que a versão contada por Altamir coincide boa parte com o que foi relatado pelos outros acusados, Hélio José Souto e Higo Vinicios Gonçalves Souto. No entanto houve algumas divergências.

O guarda-vidas disse que a arma, um revólver calibre .22 usado para matar Gabriel Caetano, não lhe pertencia. Ele disse que era Higo quem portava o revólver e não sabia quem era o proprietário. Com relação ao sumiço do corpo de Gabriel, Altamir também negou que tenha participado da ocultação.

Altamir disse que foi Higo quem promoveu o sumiço do corpo e não soube contar onde estaria os restos mortais da vítima. O delegado afirmou que, neste caso, vai promover uma acareação entre os investigados para descobrir quem está falando a verdade. O corpo continua em local indeterminado.

Como há um mandado de prisão, Altamir será encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro. Uma coletiva de imprensa foi marcada para a manhã desta sexta-feira (12) quando serão dados mais detalhes sobre o crime. O VW/Gol usado para levar Gabriel do velório foi apreendido e vai passar por uma perícia para descobrir mais informações do delito.

Érico Rodovalho informou que Altamir está sendo acusado de homicídio e ocultação de cadáver. O delegado disse que as diligências continuam para tentar localizar o corpo de Gabriel. Os policiais também permanecem à procura do quarto acusado João Carlos Fernandes. O policial acredita que ele esteja ainda em Patos de Minas. Quem souber de alguma informação pode ligar no 181, 190 ou 197.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais