Grupo promoverá mobilização contra a descriminalização do aborto em Patos de Minas

Ogrupo Pró-Vida de Patos de Minas realizará uma mobilização no próximo domingo (08/10), a partir das 9h, em frente à Catedral de Santo Antônio.

Contrários à votação da ADPF 442, que tem como intenção descriminalizar o aborto no Brasil até as 12 semanas, grupo Pró-Vida de Patos de Minas realizará uma mobilização no próximo domingo (08/10), a partir das 9h, em frente à Catedral de Santo Antônio.

A ADPF 442 começou a ser votada no Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 22 de setembro e tem como proposta liberar o aborto até a 12ª semana de gestação, ou seja, qualquer pessoa poderá realizar o procedimento sem qualquer punição penal.

O Grupo Pró-Vida de Patos de Minas é contrário à ação, “acreditamos que a vida começa na fecundação. Desde o princípio, já é uma vida sendo gerada no útero da mãe. Toda ação que for contrária à vida deste bebê pode ser considerado um atentado contra a vida. O que necessitamos não é da liberação do aborto, mas de políticas públicas que apoiem socialmente, psicologicamente e até financeiramente essas mulheres que pensam em abortar”.

Seguindo a mesma linha, no ano passado (2022), o IPEC (ex-IBOPE) apontou em pesquisa realizada em todo o país que 70% dos brasileiros são contra a legalização do aborto.

Por conta disso, o grupo acredita que essa matéria de tamanha importância não deveria estar sendo discutida no STF, mas sim, no Congresso Nacional, uma vez que os Deputados Federais e Senadores são os representantes diretos e escolhidos pelo povo.

Para saber mais sobre a mobilização acesse o instagram: @provida_patos

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais