Grupo prepara manifestação para cobrar conclusão do asfaltamento da Estrada da Serrinha

Os manifestantes estão com receio de perder a verba que já está liberada pelo Governo Federal.

Ainda faltam 3,9km de pavimentação.

Integrantes do Grupo pró-região oeste estão preparando uma manifestação para cobrar a conclusão do asfaltamento da Estrada da Serrinha. Eles reclamam da paralisação das obras, mesmo com os recursos estando liberados pelo Governo Federal. Outra preocupação é com o convênio que está prestes a vencer.

Com previsão orçamentária de R$ 3,5 milhões, as obras de pavimentação da Estrada da Serrinha tiveram início em 2014. A expectativa era de que os serviços fossem concluídos em um prazo de oito meses. Entretanto, mais de quatro anos se passaram e os motoristas que trafegam por ali continuam na poeira. Ainda faltam 3,9km de pavimentação.

Diante da novela em que a obra de pavimentação da estrada se transformou, os moradores decidiram protestar. No próximo sábado (11), a partir das 8h da manhã, os integrantes do grupo pró-região oeste estarão na Ponte do Rio Paranaíba convocando os moradores para cobrarem das autoridades uma solução para o problema. Panfletos serão distribuídos.

A pavimentação da Estrada da Serrinha é uma necessidade dos moradores, produtores rurais e das indústrias instaladas naquela região e uma exigência do próprio Ministério Público que proibiu a passagem de caminhões com mais de 15 toneladas pela Ponte do Rio Paranaíba. A chamada Ponte do Arco é tombada pelo Patrimônio Histórico e não suporta o tráfego intenso de caminhões.

Além disso, os manifestantes estão com receio de perder a verba que já está liberada pelo Governo Federal. Segundo Pedro Cunha, R$ 2.925.000,00 estão disponíveis para a realização da obra. O prazo do convênio, no entanto, termina no próximo dia 30 de agosto.

Últimas Notícias

Adolescente "empina" moto emprestada, perde o controle e bate em carro estacionado

Veja mais

Jovem é preso com barras de chocolate de loja no shopping após Olho Vivo flagrar atitude suspeita

Veja mais

Motociclista cai sozinho em cruzamento e acaba preso com um dos maiores limites de embriaguez já registrados

Veja mais

Motorista que provocou acidente em frente à Santa Casa disse que sofreu mal súbito

Veja mais

Sicoob Credicopa oferece linha de crédito especial para lojistas que aderirem a campanha de descontos

Veja mais

Motorista deixa local de acidente após discussão com passageira e acaba preso por embriaguez em Patos de Minas

Veja mais