Grupo Farroupilha lança defensivo que vai ajudar a agricultura de todo o país

Desenvolvido pelo Laboratório Farroupilha, Best é o primeiro inseticida biológico à base de Bacillus thurigiensis.


O Best foi lançado em um coquetel no Salão DB para produtores e colaboradores de toda a região.
O Grupo Farroupilha lançou na noite dessa quinta-feira (04) em Patos de Minas o defensivo biológico Best. O produto, da linha biopotente, além de não degradar o meio ambiente, porque é feito através de organismos vivos, garante eficiência contra as lagartas e ainda gera economia para os produtores. O Best foi lançado em um coquetel no Salão DB para produtores e colaboradores de toda a região.

Desenvolvido pelo Laboratório Farroupilha, Best é o primeiro inseticida biológico à base de Bacillus thurigiensis, que controla até o quinto instar das lagartas, que já provocaram prejuízos bilionários em mais de 10 estados brasileiros. Outro diferencial do produto está em seu uso. A recomendação é que ele seja aplicado de forma individualizada, não associando nenhum tipo de mistura, o que gera economia para o agricultor.

Segundo os desenvolvedores do Best, ele está registrado no Mapa com direcionamento para o controle da H. Armigera, no entanto, de acordo com relatório produzido pela Faculdade de Ciências Agrárias de Veterinárias- FCAV/UESP, vários ensaios comprovaram a sua eficiência em outras espécies como a Spodoptera frugiperda, A. gemmatalis e a Chrysodeixis includens, possuindo um amplo espectro de ação.

O diretor do Laboratório Farroupilha, Fernando Urban, destacou que atualmente 100% das propriedades do grupo são tratadas com defensivos biológicos. Então, a partir dos bons resultados, decidiram expandir e levar a todos os produtos desenvolvidos pelo laboratório. Ele ressaltou que o Best garante um melhor tratamento para o meio ambiente e ainda tem eficiência e baixo custo.

O gerente comercial, Stanis Bombonato, falou sobre a importância do produto para Patos de Minas e todo o país. Ele destacou que o laboratório Farroupilha que já desenvolve outros defensivos biológicos é referência internacional. “O nome de Patos de Minas está sendo levado para todo o mundo”, ressaltou. Ele informou que no 1º dia um representante vendeu cerca de 65 mil litros do Best, quantidade que consegue tratar 130 mil hectares. “A intenção é chegar a um milhão de hectares tratados com o Best até o final do ano.”, afirmou.

Durante o lançamento, um vídeo foi apresentado com vários produtores e consultores agrícolas de toda a região falando sobre a qualidade do produto. O baixo custo e a eficiência do Best foram destaques nos depoimentos. Para concluir, o presidente do grupo, Inácio Urban, falou sobre o surgimento do defensivo e endossou a eficiência que está tendo com o uso do Best em suas propriedades. “Esperamos que o nosso biopotente dê um basta nas lagartas de suas lavouras”, concluiu Inácio Urban agradecendo a todos pela presença e convidando os presentes a aproveitar o coquetel.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais