Grupo de Estudos de Arte e Cultura do Unipam volta com força total

Nesses encontros, a arte teatral é tratada não só como conhecimento, mas também como veículo para outros tipos de conhecimentos.

O Grupo de Estudos e Pesquisa em Arte e Cultura (GEPAC) do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), sob a coordenação da professora Consuelo Nepomuceno, monitorado pelas artistas Débora Tavares e Karla Cristina Silva, está realizando um trabalho interativo que mobiliza um grande número de pessoas interessadas em compreender a arte teatral.

As reuniões do GEPAC acontecem quinzenalmente, aos sábados, na sala de dança do ginásio do UNIPAM. Nesses encontros, a arte teatral é tratada não só como conhecimento, mas também como veículo para outros tipos de conhecimentos.

Os estudos teóricos começaram a partir das origens do teatro e seguem o cronograma histórico dos acontecimentos e manifestações teatrais ao longo do tempo. A prática é vivenciada através de dinâmicas, brincadeiras, exercícios corporais, exercícios de dicção e expressão facial.

À medida que o grupo se conscientiza da importância da arte e da cultura, analisa as sociedades, as épocas, a experiência humana e seus valores. Os participantes do GEPAC formam um grupo bastante heterogêneo, com mais de 53 pessoas assíduas, com objetivos diferentes, mas que buscam no teatro a mesma identificação. Essa identificação é que torna o grupo de estudos tão grandioso e tão produtivo.

Os interessados em participar desses encontros deverão entrar em contato pelo telefone (34) 38221550.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais