Grupo “Amigas do Peito” serve almoço especial de natal para moradores de rua de Patos de Minas

Cerca de 40 pessoas participaram do almoço que contou com pernil assado, coxa e sobrecoxa, salpicão e muito mais.

Um grupo voluntário de mulheres levou para as pessoas em situação de rua a possibilidade de terem um almoço de Natal. O grupo “Amigas do Peito” preparou um almoço para os vulneráveis, na manhã desta segunda-feira (23). Cerca de 40 pessoas participaram do almoço que contou com pernil assado, coxa e sobrecoxa, salpicão e muito mais.

O Patos Hoje esteve no abrigo municipal e acompanhou o almoço. Antes de ser servido, voluntários levaram uma palavra de afeto para os moradores e rezaram com eles. A Camila Guiu, treinadora comportamental, promoveu uma gincana e emocionou os moradores. “Muitas vezes por ser um morador de rua, nós passamos por essa pessoa como se elas fossem invisíveis e elas não são. Elas têm experiências, falas e histórias para contar”, afirmou Camila.

Logo após, foi servido o almoço, que foi preparado pela Marisa Freitas. O cardápio incluiu pernil assado, coxa e sobrecoxa, batata ao molho cheddar e bacon, farofa com legumes e uvas passas e salpicão. “Foi feito com muito amor”, disse Marisa. Os moradores comeram e puderam ter a experiência de um almoço de natal.

A Selma Cruz, fundadora das “Amigas do Peito” disse que o objetivo do grupo é levar alegria e palavras para pacientes no tratamento do câncer, mas que foram convidadas e aceitaram proporcionar esse momento para os moradores de rua. A secretária municipal de desenvolvimento social, Jorgiane Suellen, esteve no abrigo e parabenizou as Amigas do Peito.

O Patos Hoje conversou também com o Luan, que é morador de rua. Ele agradeceu pelo almoço e contou sobre a vivência nas ruas de Patos de Minas. “A gente está nessa vida não é porque a gente quer. A discriminação é muita. Minha família não quer nem saber de mim mais”. Luan ainda pediu mais compaixão das pessoas quando verem um morador de rua.


Últimas Notícias

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais

Homem que enviava cartas e tentou beijar garota à força, além de outros atos, é preso em Lagoa Grande

Veja mais

Policiais prendem mulher durante visita íntima e mais dois detentos por tráfico na Penitenciária do Carmo

Veja mais

Ao ser advertido sobre mendicância, homem ameaça com faca diretor da Rodoviária e acaba preso

Veja mais

Condutora é presa após atingir poste e lixeira e ameaçar de morte policial no Centro

Veja mais

Polícia Civil detalha operação que apreendeu máquinas de bronzeamento artificial em Patos de Minas

Veja mais