GRS lança Campanha Regional de Combate a Dengue nesta quinta-feira (02)

A doença teve um avanço assustador no ano de 2010 e provocou a morte de quase 100 pessoas no Estado.

A Gerência Regional de Saúde de Patos de Minas lança nesta quinta-feira (02), a etapa regional da Campanha entitulada “Agora é Guerra: Todos Contra a Dengue”. A solenidade vai acontecer as 9h30 da manhã, no Centro de Treinamento da Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas que fica na rua Olegário Maciel, 113.

Os prefeitos e secretários municipais de saúde foram convocados para participarem da abertura da Campanha que prevê a mobilização de toda a comunidade no combate ao mosquito aeds aegypti. A doença teve um avanço assustador no ano de 2010 e provocou a morte de quase 100 pessoas no Estado.

A Campanha prevê a criação de uma Força-Tarefa, inclusive com a participação de homens do Exército e da Aeronáutica, que vai percorrer os municípios com maior índice de infestação. Eles vão visitar casa por casa alertando a população e eliminando criadouros do mosquito.

Os 20 municípios que concentram o maior número de casos de dengue (63,33%) e que receberão a visita da Força Tarefa são: Belo Horizonte, Betim, Montes Claros, Juiz de Fora, Contagem, Teófilo Otoni, Ribeirão das Neves, Sete Lagoas, Carangola, Unaí, Paracatu, Divinópolis, Uberaba, Uberlândia, Sabará, Curvelo, Santa Luzia, Patos de Minas, Passos e Manhuaçu.


A Força Tarefa é composta de:

192 homens da Secretaria de Estado de Saúde (SES)
200 do Exército
40 da Aeronáutica (100 em Belo Horizonte, 80 em Juiz de Fora e 20 em Montes Claros)
09 caminhões - Dengue Móvel
10 ônibus - Transporte das equipes
70 carros fumacê
600 bombas costais
20 Dengômetros - Área de convívio e informação sobre a dengue

Este contingente vai permanecer por 15 dias em cada uma das 20 cidades com maior índice de infestação.

Últimas Notícias

Motociclista é derrubado por cabo de fibra óptica no bairro Ipanema; vídeo mostra o acidente

Veja mais

Cirurgias de otorrinolaringologia começam a ser realizadas 100% pelo SUS em Patos de Minas

Veja mais

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais

Esquadrilha da Fumaça vai se apresentar em Patos de Minas em março após cerca de 20 anos

Veja mais

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais

Especialização em beleza aumenta oportunidades e impulsiona renda em Patos de Minas

Veja mais