Greve Geral contra reformas do Governo terá a adesão de diversas categorias em Patos de Minas

A proposta apresentada pelo Governo Federal não tem agrado as centrais sindicais.

Os manifestantes vão sair em passeata pelo centro da cidade.

A Greve Geral proposta por movimentos sociais e centrais sindicais para a próxima sexta-feira (28) terá a adesão de diversas categorias em Patos de Minas. Além de promover manifestações, em alguns casos, os trabalhadores vão interromper as atividades durante todo o dia em protesto contra as reformas propostas pelo Governo Federal.

O principal alvo das manifestações será a Reforma da Previdência. A proposta apresentada pelo Governo Federal não tem agradado as centrais sindicais. Tempo maior de contribuição e da idade mínima para a aposentadoria são pontos que desagradam os trabalhadores. Eles também vão protestar contra a Reforma Trabalhista e contra a chamada Lei da Terceirização, já aprovada no Congresso.

Diversos sindicados em Patos de Minas já anunciaram que vão aderir à Greve Geral. O Sindicato dos Bancários está produzindo material informativo para ser distribuído entre a população. Os profissionais do setor vão fazer panfletagem logo pela manhã e depois seguem para a concentração na Praça do Coreto, a partir das 9h da manhã do dia 28.

As escolas públicas também vão aderir à Greve Geral. De acordo com o coordenadora regional do SindUTE, Sheila Maria Lucas, todos os professores vão aderir à paralisação e não haverá aulas na rede estadual. Segunda ela, educadores de escolas da região também irão participar da greve geral nesta sexta-feira (28). Além deles, os servidores públicos municipais devem reforçar o protesto.

Sindicatos de trabalhadores de outras categorias também estão sendo mobilizados para participarem da Greve Geral e da manifestação no centro de Patos de Minas. Carros de som vão circular pela cidade convocando os trabalhadores a partir desta quarta-feira (26) e informando sobre as reformas propostas pelo Governo, que segundo os sindicalistas causam muitos prejuízos a todos os trabalhadores.

Após a concentração na Praça do Coreto, a partir das 9h da manhã desta sexta-feira (28), os trabalhadores vão sair em passeata pelo centro da cidade.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais