Greve dos bancários chega à agência central da Caixa de Patos de Minas

Os bancários exigem aumento real de salários e melhores condições de trabalho.


Funcionários da agência central da Caixa Econômica Federal de Patos de Minas aderiram à paralisação nacional da categoria.
Funcionários da agência central da Caixa Econômica Federal de Patos de Minas aderiram à paralisação nacional da categoria. Desde essa terça-feira (25) o atendimento dos correntistas é feito de forma contingenciada. Os bancários exigem aumento real de salários e melhores condições de trabalho.

A greve dos bancários teve início na terça-feira (18) em algumas regiões do país. Insatisfeita com a proposta de reajuste de 6% nos salários, a categoria decidiu pela paralisação. Na região, os bancários de Paracatu foram os primeiros a aderirem ao movimento. Nessa terça-feira (25), os bancários da agência central da Caixa de Patos de Minas também decidiram cruzar os braços.

De acordo com Sindicato dos Bancários de Patos de Minas, a paralisação atinge 40% do quadro de funcionários da agência da Caixa. A direção da agência central da Caixa informou, no entanto, que a greve não trouxe tantos prejuízos aos correntistas. Segundo José Ribeiro, quase todos os serviços foram realizados no primeiro dia de greve.

A expectativa é de que a greve dos bancários termine ainda esta semana. A Federação dos Bancos fez novas proposta, como reajuste salarial de 7,5%, reajuste dos benefícios em 8,5% e maior participação nos lucros. Os bancários voltam a se reunir ainda hoje e existe a expectativa de um acordo, pondo fim à paralisação da categoria.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais