Grávida de 9 meses e com dores, adolescente aciona o Conselho Tutelar para ter atendimento

A garota disse que estava há mais de quatro horas sentada em uma cadeira dura, com dores e perda de líquido.

Uma adolescente de 14 anos foi encaminhada ao Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas para realizar o parto da filha nessa quarta-feira (11), mas reclamou muito do atendimento recebido no local. A garota disse que estava há mais de quatro horas sentada em uma cadeira dura, com dores e perda de líquido, à espera de um médico.

A adolescente estava acompanhada da sogra Adriana Soares Alves. A mulher informou que a gestante já estava no 9º mês de gravidez, como mostrava os exames e perdendo líquido desde segunda-feira (09). A família é da cidade de Lagoa Grande e foi encaminhada pelo médico de lá, que percebeu a necessidade de atendimento especializado.

A adolescente chegou ao Hospital Regional por volta de 17h. Depois de quase quatro horas de espera, sem uma avaliação por parte do médico, a família decidiu acionar o Conselho Tutelar. Segundo Adriana, a informação que elas receberam foi de que o médico que deveria fazer o atendimento estava em aula.

A mãe da adolescente que ficou em Lagoa Grande cuidando dos filhos pequenos se mostrou bastante preocupada com a situação. Por telefone, ela falou do receio da filha ter complicações e perder o bebê. Adriana também estava revoltada com a situação.

A direção do Hospital Regional informou que a adolescente foi atendida e que recebeu alta médica após os exames constatarem que ainda não chegou a hora do parto.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais