Grave acidente no centro da cidade entre ônibus de estudantes e carro deixa vários feridos

Após o impacto, o ônibus e o carro foram parar em comércios situados na esquina.

O carro e o ônibus ficaram bastante danificados.

Pelo menos seis pessoas ficaram feridas em um grave acidente na noite dessa quarta-feira (30) envolvendo um ônibus que transportava estudantes universitários e um veículo de passeio. Os passageiros do carro apresentavam quadro de maior gravidade. Samu e Corpo de Bombeiros tiveram que ser acionados para fazer o resgate.

O acidente aconteceu por volta das 23h10. O ônibus da cidade de Três Marias seguia pela rua Tiradentes com 40 estudantes. O veículo trafegava pela rua Olegário Maciel e foi atingido em cheio ao passar pelo cruzamento. Com a batida o carro foi jogado para cima da calçada. O ônibus também saiu da pista, subiu a calçada e foi parar na parede da loja de colchões.

Sem ter como sair do ônibus, os estudantes desceram pela janela. Apenas uma garota que estava nas primeiras cadeiras do ônibus não conseguiu sair. Ela reclamava de dores pelo corpo e precisou ser resgatada pelos homens do Samu e Corpo de Bombeiros. A maca também precisou ser retirada pela janela.

O motorista e os três passageiros do veículo Prisma tiveram ferimentos mais graves. O garoto, que estava no banco da frente, foi retirado do carro inconsciente. A passageira do banco de trás ficou presa entre às ferragens e foi a última a ser resgatada. O motorista do carro teve um corte na cabeça.

A Polícia Militar cercou o local do acidente. O trânsito teve que ser interditado. Dezenas de pessoas pararam para acompanhar o resgate. A perícia da Polícia Civil também esteve no local e vai ajudar a identificar as causas da batida. As investigações vão tentar identificar qual dos dois motoristas desrespeitou o semáforo que existe no cruzamento.

Além dos danos nos dois veículos, o acidente comprometeu também a estrutura do prédio. O ônibus danificou a marquise e quebrou um pilar. A Polícia Militar preferiu manter o ônibus no lugar, até que um engenheiro fizesse uma avaliação mais detalhada dos estragos. Teve morador que preferiu deixar o imóvel e passar a noite em outro lugar.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais