Grave acidente envolvendo duas carretas e um gol deixa uma vítima fatal próximo a Rio Paranaíba

De acordo com informações do boletim de ocorrência o motorista do VW/Gol estava fazendo zigue-zague na pista de rolamento.

O veículo ficou com a frente destruída.

Um grave acidente envolvendo duas carretas e um carro de passeio na BR 354 foi registrado no início da manhã deste domingo pela Polícia Militar Rodoviária. De acordo com informações do boletim de ocorrência, obtido pela nossa reportagem, o condutor de uma das carretas envolvidas relatou aos militares que o motorista do VW/Gol estava fazendo zigue-zague na pista de rolamento e que, por este motivo, diminuiu a velocidade ao máximo que pôde, porém, o condutor que apresentava sintomas de embriaguez, atingiu a contramão de direção e colidiu na lateral esquerda do veículo.

O condutor da segunda carreta envolvida no acidente, relatou que não foi possível frear a tempo e colidiu na traseira da carreta que já estava parada na pista. Com o impacto da batida, o VW/Gol que estava ocupado por duas pessoas ficou com frente toda danificada e foi parar no acostamento. O condutor e o passageiro receberam os primeiros socorros em uma ambulância de prefeitura de São Gotardo, sendo encaminhados posteriormente ao pronto socorro municipal.

O médico constatou que o condutor apresentava fortes sintomas de embriaguez, tais como: olhos vermelhos, hálito com odor de álcool e fala desconexa. Aos militares, João Vagno da Cunha que é natural de Rio Paranaíba, relatou que ingeriu cerca de cinco garrafas de cervejas e não soube informar como aconteceu o acidente. Ele fraturou o fêmur esquerdo, duas costelas e teve um corte profundo no rosto, chegou a ser socorrido com vida, porém, não resistiu e faleceu.

Já o passageiro do veículo sofreu ferimentos superficial no rosto e contusão no joelho esquerdo. Os condutores das carretas não tiveram ferimentos. A perícia técnica de Patos de Minas foi acionada, efetuou os trabalhos de praxe e liberou o corpo para o IML.  As carretas envolvidas também foram liberado para suas respectivas seguradoras, que efetuaram a remoção do veículos para o pátio credenciado do Detram/MG em Rio Paranaíba.

A carreta que vinha atrás não conseguiu parar e bateu na traseira na outra carreta.

Considerando a direção do veículo sob a influência de álcool, foi lavrada multa de trânsito. Ainda de acordo com as informações, o automóvel não é de propriedade do condutor, configurando assim, o crime de trânsito caracterizado por permitir a posse ou condução do veículo a quem, por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo em segurança. A proprietária não foi localizada.

Fonte: Gilberto Martins/Maktub Comunicação

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais