Grande final do Festival Patos e Viola acontece hoje à noite; veja quem são os finalistas

Realizado na Fazendinha Cultural Adão Marins, dentro da Vila da Agricultura Familiar, o festival reuniu artistas de diversas cidades mineiras e um público caloroso que lotou o espaço para prestigiar as apresentações.

O IV Festival Patos & Viola foi a atração da noite desta terça-feira (20) da programação oficial da 64ª Festa Nacional do Milho (Fenamilho 2025). Realizado na Fazendinha Cultural Adão Marins, dentro da Vila da Agricultura Familiar, o festival reuniu artistas de diversas cidades mineiras e um público caloroso que lotou o espaço para prestigiar as apresentações.

De acordo com João Otávio Coêlho, ao todo, a premiação recebeu quase 100 inscrições, sendo 14 delas selecionadas para a semifinal, sete para cada uma das categorias. “Nós tivemos inscrições do Paraná, de São Paulo, de Minas Gerais e do Distrito Federal. Os competidores concorrerão a R$ 20 mil, uma das maiores premiações de um festival sertanejo do Brasil”, conta ele.

Além de empolgar uma plateia entusiasmada, os concorrentes também tiveram que convencer a um grupo de jurados, convocados para escolher os finalistas. Veja a lista de classificados:

CATEGORIA INTERPRETAÇÃO

A Noite do Nosso Amor – Ester Mota e Vinícius (Patos de Minas – MG)

Caminheiro – Pedro Lopes (Patos de Minas – MG)

Infância Querida – Ester Mota (Patos de Minas – MG)

Lágrimas de Maria – Ester Mota e Vinícius (Patos de Minas – MG)

Retrato de Mãe – Vinícius Mota (Patos de Minas – MG)


CATEGORIA MÚSICA INÉDITA

Gatão de Minas Gerais – Alexandre Viola e Marciel (Ituiutaba – MG)

Guerreira – Marina Morais (Patos de Minas – MG)

O Glorioso Artista – Zé Tropeiro e Villar (Patos de Minas – MG)

Tributo ao Querido Goiá – Ana Clara e Vitória (Patos de Minas – MG)

Viola Dom da Saudade – Os Lascadões (Patos de Minas – MG)

A grande final acontece nesta quarta-feira, 21 de maio, às 19h, logo após o show de Tustão, na Fazendinha Cultural Adão Marins — localizada na Vila da Agricultura Familiar, dentro do Parque de Exposições. O acesso é gratuito, em mais um dia de portões abertos da Fenamilho 2025.

Últimas Notícias

Aluna bebe e serve bebida alcoólica para colegas em sala de aula em Patos de Minas

Veja mais

Após sequência de derrotas, Mamoré anuncia demissão do treinador Fábio Brostel

Veja mais

Motorista apaga mensagens do celular ao ser preso com automóvel relacionado a estelionato

Veja mais

Homem é agredido com capacetada e tem carro depredado pela ex-companheira em Patos de Minas

Veja mais

Funcionário de viveiro relata ameaças, injúrias homofóbicas e diz que teve dente quebrado pelo patrão

Veja mais

Mamoré sofre a terceira derrota consecutiva e amarga a lanterna do grupo no Modulo II

Veja mais