Gráfico mostra como a vacina reduziu o número de mortes por Covid-19 em Patos de Minas

Se comparado aos meses de pico da doença em 2021 (fevereiro e março), o número de mortes em janeiro passado chega a ser quase 24 vezes menor.

A Prefeitura divulgou um estudo nesta quarta-feira (02) que mostra o quanto as vacinas foram importantes para frear a pandemia da Covid-19. O comparativo do número de mortes antes e após a vacinação dos patenses corrobora o que diferentes estudos já vêm mostrando: nenhuma vacina contra a Covid-19 é de fato 100% eficaz, mas todas estão cumprindo o que prometeram: reduzir os casos graves da doença e as mortes em razão da infecção.

Se comparado aos meses de pico da doença em 2021 (fevereiro e março), o número de mortes em janeiro passado chega a ser quase 24 vezes menor, mesmo esse tendo sido o mês com mais confirmações de Covid-19 em Patos de Minas desde o início da pandemia.

A situação vacinal dos sete moradores do município que morreram este ano por causa da infecção por coronavírus também comprova a importância da vacinação, em especial de tomar a dose de reforço dentro do intervalo de quatro meses preconizado pelo Ministério da Saúde:

2 pessoas sem nenhuma dose (72 e 69 anos);

1 pessoa com apenas uma dose (65 anos);

3 pessoas com duas doses, sem ter tomado o reforço, embora convocados (54 e 94 anos/com comorbidades e 66 anos/sem informação sobre comorbidades);

1 pessoa com duas doses, sem intervalo completo para terceira dose (59 anos, sem comorbidades).

A matemática não mente, certo?! Então vamos completar o esquema vacinal contra a Covid-19. O atendimento é diário, e os calendários são diariamente publicados nos canais de comunicação da Prefeitura de Patos de Minas.

A cobertura vacinal contra a Covid-19 na cidade é muito significativa: até essa terça-feira (1º/2), 94,97% da população de 5 anos completos ou mais já receberam a primeira dose e 91,35% tomaram as duas doses ou dose única. O reforço foi aplicado em mais de 56 mil pessoas até o momento.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais