Governo transfere todos os adolescentes e determina inventário de bens para fechar CEIP

Nesta segunda-feira (10), a Secretaria de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP – concluiu a transferência dos últimos internos que estavam abrigados no local.

Embora afirme que ainda não decidiu sobre o fechamento do Centro de Internação do Adolescente Infrator de Patos de Minas, todas as ações tomadas pelo Governo de Minas nos últimos dias indicam o encerramento das atividades na cidade. Nesta segunda-feira (10), a Secretaria de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP – concluiu a transferência dos últimos internos que estavam abrigados no local.

Na semana passada, um superintendente da SEJUSP já havia se reunido com os mais de 30 servidores do CEIP e comunicado sobre a decisão de fechar a unidade. Eles foram orientados a escolherem outras unidades do Estado para se transferirem. Em nota enviada à redação do Patos Hoje, a SEJUSP informou que a proposta de fechamento ainda estava em análise, mas ao mesmo tempo iniciou a transferência dos adolescentes.

Ainda havia outros dois menores infratores recolhidos no local e eles foram transferidos nesta segunda-feira (10) para outras unidades do Estado. Segundo uma fonte ouvida pelo Patos Hoje, a Sejusp também determinou que seja feito um inventário dos bens da unidade, em mais um indicativo de que a intenção é encerrar as atividades.

O CEJUSP foi construído na região do Canavial em Patos de Minas, em um esforço da comunidade local para resolver o problema da falta de espaço para abrigar os adolescentes autores de ato infracional. A unidade tem capacidade para abrigar até 16 adolescentes e atende a região inteira. Mas a estrutura é considerada inadequada e foi limitada a apenas quatro adolescentes.

De qualquer forma, o fechamento da unidade vai trazer transtornos para a segurança pública. Se o CEIP for fechado, toda vez que um adolescente infrator tiver que ser recolhido, policiais terão que ser deslocados para fazer transporte até outra cidade.

Últimas Notícias

Mãe e filha são indiciadas por homicídio qualificado por assassinato de idoso em Patos de Minas

Veja mais

Campanha para vítimas das chuvas em Minas tem ponto de arrecadação na Praça do Fórum

Veja mais

Patos de Minas começa o ano com mercado de trabalho em alta e 308 novas vagas

Veja mais

Homem é preso pela Polícia Ambiental após anúncio de venda de espingarda pelo whatsapp em Patos de Minas

Veja mais

Carretas batem de frente e motoristas ficam feridos no trevo da BR 365 com a Estrada da Serrinha

Veja mais

Polícia procura ladrão que invadiu igreja em Lagamar, arrombou cofre e furtou mais de R$ 15 mil

Veja mais