Governo prorroga prazo para renovação de matrículas nas escolas estaduais de Minas

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) prorrogou o prazo para rematrícula dos alunos.

Quem é estudante da rede pública estadual de ensino de Minas Gerais e perdeu o período para a renovação da matrícula para 2023, ainda tem tempo de garantir a vaga para o ano que vem na escola em que já estuda. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) prorrogou o prazo para rematrícula dos alunos.

Pais, responsáveis ou estudantes com 18 anos ou mais têm até o dia 08 de novembro para procurar a direção da escola e manifestar o interesse na renovação. O processo será, então, realizado pelo gestor da instituição.

É muito importante que as famílias fiquem atentas, pois a renovação é o procedimento que garante a vaga do aluno em 2023 naquela escola.

Aqueles que perderem essa oportunidade deverão aguardar o período do cadastro escolar pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem). O Sucem é voltado para os alunos que desejam ingressar na rede pública ou mudar de escola.

Últimas Notícias

Homem é preso por reiteradamente enviar beijos, acenar e assoviar para garota de 15 anos

Veja mais

Você está sendo vítima de assédio moral? Doutor Brian explica como identificar essa prática

Veja mais

Donos de animais silvestres irregulares podem fazer entrega voluntária sem sofrer penalidades em Patos de Minas

Veja mais

Operação Linha Segura terá fiscalização rigorosa para combater uso de cerol durante as férias escolares

Veja mais

Credicopa premia projetos inovadores de estudantes da zona rural em parceria com a Polícia Militar

Veja mais

PRF encontra tabletes de maconha escondidos em porta-malas e prende motorista na BR365

Veja mais