Governo prorroga prazo para renovação de matrículas nas escolas estaduais de Minas

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) prorrogou o prazo para rematrícula dos alunos.

Quem é estudante da rede pública estadual de ensino de Minas Gerais e perdeu o período para a renovação da matrícula para 2023, ainda tem tempo de garantir a vaga para o ano que vem na escola em que já estuda. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) prorrogou o prazo para rematrícula dos alunos.

Pais, responsáveis ou estudantes com 18 anos ou mais têm até o dia 08 de novembro para procurar a direção da escola e manifestar o interesse na renovação. O processo será, então, realizado pelo gestor da instituição.

É muito importante que as famílias fiquem atentas, pois a renovação é o procedimento que garante a vaga do aluno em 2023 naquela escola.

Aqueles que perderem essa oportunidade deverão aguardar o período do cadastro escolar pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem). O Sucem é voltado para os alunos que desejam ingressar na rede pública ou mudar de escola.

Últimas Notícias

Hugo e Guilherme cantam o sucesso “Sexto sentido” na Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais

Público solta a voz com Hugo e Guilherme em "Haja colírio" na Fenamilho 2026

Veja mais

Hugo e Guilherme levantam o público da Fenamilho 2026 com "Todo mundo menos eu"; veja ao vivo

Veja mais

Hugo e Guilherme cantam o sucesso "Coração na cama" na Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais

Hugo e Guilherme cantam “Mágica” e põem público para cantar na Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais

Público fala sobre as primeiras impressões da Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais