Governo do Estado ignora apelos e decide pelo fechamento do CEIP de Patos de Minas

Assim como havia adiantado o Patos Hoje, o Centro de Internação do Adolescente Autor de Ato Infracional será fechado na cidade.

Os apelos feitos pelos servidores, por autoridades do município e pela comunidade não foram suficientes para convencer o Governo de Minas e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública a manterem aberto o CEIP de Patos de Minas. Assim como havia adiantado o Patos Hoje, o Centro de Internação do Adolescente Autor de Ato Infracional será fechado na cidade.

O CEIP foi construído com dinheiro do município e tem capacidade para abrigar até 16 adolescentes. São mais de 30 servidores trabalhando no local para atender Patos de Minas e as cidades da região. A Secretaria de Justiça e Segurança Púbica – SEJUSP – argumenta, no entanto, que manter a unidade aberta custa caro demais para o Estado.

O comunicado do fechamento foi feito no início do mês passado. Os adolescentes infratores que estavam recolhidos no local foram transferidos para outras unidades existentes no Estado. Desde então, o CEIP não recebeu mais ninguém. Os adolescentes aprendidos na região foram levados para Araxá e até para Tupaciguara.

Os servidores concursados que estão lotados no CEIP de Patos de Minas foram orientados a procurarem outras unidades no Estado para trabalharem. Eles ainda tinham esperanças de que a intenção de fechar o Centro de Internação de Patos de Minas fosse revertida, mas a resposta encaminhada nessa quarta-feira (09) a autoridades de Patos de Minas é de que a unidade será mesmo fechada.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais