Governo de Minas anuncia que 13º salário de servidores públicos vai ficar para o ano que vem

A resposta vem com duas semanas de atraso, após o Executivo marcar para 14 de dezembro a primeira reunião e adiar cinco vezes as informações sobre quando e se pagaria o benefício.

Foto: Itatiaia

O Governo de Minas confirmou à Itatiaia no início da tarde desta sexta-feira que o 13º salário dos servidores públicos estaduais vai ficar para o ano que vem. A resposta vem com duas semanas de atraso, após o Executivo marcar para 14 de dezembro a primeira reunião e adiar cinco vezes as informações sobre quando e se pagaria o benefício.

Em nota, o governo afirma que realizou esforços financeiros e aguardou "até o último momento um crédito de R$ 200 milhões, por parte do Governo Federal, referente à 'compensação financeira em função da perda de receita decorrente da desoneração de ICMS sobre exportações de bens e da concessão de créditos nas operações anteriores', aprovada no Congresso Nacional (PLP 511/2018). O Governo Federal informou que este crédito só será repassado em 2019."

Segundo o Executivo, também deixou de entrar nos cofres do estado R$ 500 milhões devido à falta de oferta para a venda para bancos de dívidas que terceiros têm com o estado – a securitização da dívida.

"Estes valores, somados, permitiriam ao Estado o pagamento de parte do 13º salário de todos os servidores do Executivo estadual, ativos e inativos, em 2018", argumenta o governo, que diz lamentar a situação.

Salário

Segundo o governo, a última parcela do salário deste mês é paga normalmente nesta sexta-feira para todos os servidores ativos e inativos.

Fonte: Itatiaia

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais