Governo de Minas anuncia que 13º salário de servidores públicos vai ficar para o ano que vem

A resposta vem com duas semanas de atraso, após o Executivo marcar para 14 de dezembro a primeira reunião e adiar cinco vezes as informações sobre quando e se pagaria o benefício.

Foto: Itatiaia

O Governo de Minas confirmou à Itatiaia no início da tarde desta sexta-feira que o 13º salário dos servidores públicos estaduais vai ficar para o ano que vem. A resposta vem com duas semanas de atraso, após o Executivo marcar para 14 de dezembro a primeira reunião e adiar cinco vezes as informações sobre quando e se pagaria o benefício.

Em nota, o governo afirma que realizou esforços financeiros e aguardou "até o último momento um crédito de R$ 200 milhões, por parte do Governo Federal, referente à 'compensação financeira em função da perda de receita decorrente da desoneração de ICMS sobre exportações de bens e da concessão de créditos nas operações anteriores', aprovada no Congresso Nacional (PLP 511/2018). O Governo Federal informou que este crédito só será repassado em 2019."

Segundo o Executivo, também deixou de entrar nos cofres do estado R$ 500 milhões devido à falta de oferta para a venda para bancos de dívidas que terceiros têm com o estado – a securitização da dívida.

"Estes valores, somados, permitiriam ao Estado o pagamento de parte do 13º salário de todos os servidores do Executivo estadual, ativos e inativos, em 2018", argumenta o governo, que diz lamentar a situação.

Salário

Segundo o governo, a última parcela do salário deste mês é paga normalmente nesta sexta-feira para todos os servidores ativos e inativos.

Fonte: Itatiaia

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais