Governo de Minas anuncia pagamento de salários só para servidores da saúde e segurança

Os demais servidores do Estado, como os professores por exemplo, ainda não tem um data definida para o recebimento de seus vencimentos.

Cidade Administrativa de Minas Gerais.

O Governo de Minas anunciou na tarde desta quarta-feira (06), a data de pagamento de salários, mas apenas para os servidores da saúde e da segurança pública. Os demais servidores do Estado, como os professores por exemplo, ainda não tem um data definida para o recebimento de seus vencimentos.

O Governo de Minas Gerais informou que os servidores das áreas de Saúde e Segurança Pública receberão o salário integralmente no dia 15 de maio.  “O pagamento será possível nesta data após grande esforço do Estado no fluxo de caixa, para conseguir os recursos necessários que contemplem os profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus nos 853 municípios mineiros”, diz a nota.

A assessoria de comunicação informou ainda que a quitação do salário de todo o funcionalismo é prioridade do Governo de Minas, mas que a situação financeira do Estado tem se deteriorado gravemente em razão da pandemia e, por isto, ainda não é possível anunciar uma data para os demais servidores.

Para o mês de maio, a estimativa do Governo mineiro é que haja uma queda de R$ 2,2 bi na arrecadação. “O Estado segue acompanhando o desempenho das contas públicas e anunciará a escala assim que possível”, finaliza a nota do Governo.

Últimas Notícias

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais

Família perde tudo em incêndio em residência no distrito de Santiago e pede ajuda para recomeçar

Veja mais

Cinco pessoas morrem, incluindo crianças da mesma família, em batida frontal na BR 040, em Paracatu

Veja mais