Governo de Minas anuncia pagamento de salários só para servidores da saúde e segurança

Os demais servidores do Estado, como os professores por exemplo, ainda não tem um data definida para o recebimento de seus vencimentos.

Cidade Administrativa de Minas Gerais.

O Governo de Minas anunciou na tarde desta quarta-feira (06), a data de pagamento de salários, mas apenas para os servidores da saúde e da segurança pública. Os demais servidores do Estado, como os professores por exemplo, ainda não tem um data definida para o recebimento de seus vencimentos.

O Governo de Minas Gerais informou que os servidores das áreas de Saúde e Segurança Pública receberão o salário integralmente no dia 15 de maio.  “O pagamento será possível nesta data após grande esforço do Estado no fluxo de caixa, para conseguir os recursos necessários que contemplem os profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus nos 853 municípios mineiros”, diz a nota.

A assessoria de comunicação informou ainda que a quitação do salário de todo o funcionalismo é prioridade do Governo de Minas, mas que a situação financeira do Estado tem se deteriorado gravemente em razão da pandemia e, por isto, ainda não é possível anunciar uma data para os demais servidores.

Para o mês de maio, a estimativa do Governo mineiro é que haja uma queda de R$ 2,2 bi na arrecadação. “O Estado segue acompanhando o desempenho das contas públicas e anunciará a escala assim que possível”, finaliza a nota do Governo.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais