Governador de Minas Gerais vem a Patos de Minas entregar Comenda Antônio Secundino de São José

Este ano, 13 personalidades que contribuem para o desenvolvimento da agricultura, pecuária, abastecimento, saneamento e meio ambiente no Estado serão agraciados

Acontece amanhã (26), a tradicional entrega da Comenda Antônio Secundino de São José, instituída em 1991, e realizada durante a Festa Nacional do Milho em Patos de Minas. O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, confirmou a sua presença na realização da outorga. Este ano, 13 personalidades que contribuem para o desenvolvimento da agricultura, pecuária, abastecimento, saneamento e meio ambiente no Estado serão agraciados. No fim da semana passada, uma lista com os nomes de 11 agraciados havia sido divulgada, faltando confirmar os dois indicados pelo Governo do Estado. A cerimônia de entrega do título, marcada pelo Governo de Minas, será realizada no dia 26 de maio, às 15 horas, no salão do Buffet Decorfest.

Os agraciados foram indicados pelo conselho da Comenda formado por representantes do Governo Estadual, Prefeitura Municipal de Presidente Olegário; Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais; Sindicato Rural de Patos de Minas; Associação dos Produtores de Sementes do Estado de Minas Gerais; Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais (FAEMG); Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais; Escola de Agronomia da Universidade Federal de Viçosa; Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Escola de Agronomia da Universidade Federal de Lavras; Secretaria de Estado de Agricultura Pecuária e Abastecimento e Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

Os futuros novos comendadores serão Edison Soares Fernandes, Pecuarista e Empresário; Geraldo Eleno Silveira Alves, Professor Titular - Escola de Veterinária da UFMG; João Paulo Mello Rodrigues Sarmento, Diretor-geral do Instituto Estadual de Florestas; Marcílio de Sousa Magalhães, Diretor-geral do IMA - Instituto Mineiro de Agropecuária; Marília Carvalho de Melo, Subsecretária de Fiscalização Ambiental - Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Moacil Alves de Souza, Professor, Pesquisador e Coordenador do Curso de Agronomia da Universidade Federal De Viçosa; Myriam Aparecida Guimarães Leal Alvisi, Auditora Fiscal Federal Agropecuária (Aposentada) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Laboratório Oficial de Análise de Sementes; Natal José Fernandes, Ex-prefeito de Presidente Olegário - Produtor Rural; Ricardo Quadros Laughton, Presidente do Sindicato Rural de Montes Claros; Tamio Sekita, Produtor Rural - Sekita Agronegócios; Valder Steffen Junior, Reitor da Universidade Federal de Uberlândia. Agora, completam a lista o Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leitão e o presidente da Emater-MG, Gênio Martins.

Comenda

Antônio Secundino de São José, que dá nome à Comenda criada em 1991, nasceu na Fazenda da Onça, que hoje pertence ao município de Presidente Olegário, ele se formou engenheiro agrônomo pela Escola Superior de Agricultura do Estado de Minas Gerais, em Viçosa, se especializou no exterior e, quando retornou, fundou a Agroceres, empresa que há 60 anos se dedica à pesquisa de sementes e ao agronegócio, responsável pela introdução do milho híbrido no Brasil.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Primeira pesquisa com Falcão na disputa mostra bom desempenho ao Governo de Minas; Cleitinho lidera

Veja mais

Síndica de edifício tem porta danificada e moradores são agredidos após reclamarem de barulho de festa

Veja mais

Acidente de trânsito em Patos de Minas termina em briga e prisão por embriaguez ao volante

Veja mais

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais