Governador anuncia pagamento do 13° salário dos servidores em 11 parcelas

As notícias no Governo Estadual continuam nãos sendo as melhores

Governador Romeu Zema.

O Estado de Minas Gerais não vem tendo boas notícias no início do ano. Além de sofrer um desastre com o rompimento de uma barragem da Mineradora Vale, as finanças continuam em estado de falência. Nem o desbloqueio de R$ 443,3 milhões das contas do Estado feito pelo STF no início do ano parece ter aliviado o caixa de MG.

Toda a sociedade mineira vem sofrendo e com os servidores estaduais a situação é ainda mais severa. Profissionais da saúde, segurança, da educação e diversas outras áreas ainda não receberam o 13º salário referente a 2018. E o pagamento não virá de forma integral. O Governador Romeu Zema anunciou que serão 11 parcelas.

O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (28, nas redes sociais do Governador. O estado possui 371.786 servidores ativos, 256.081 inativos e 52.000 pensionistas, totalizando 679.867. As parcelas serão depositadas no primeiro dia útil após o dia 20 de cada mês, a começar em fevereiro.

Romeu Zema disse que foram estudadas todas as possibilidades para pagar o 13° salário e destacou que vai continuar trabalhando para tirar Minas do vermelho. R$308 milhões dos recursos desbloqueados foram repassados para os municípios.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais