Governador Anastasia vem a Patos de Minas e parabeniza Cemil pelos 20 anos

O governador chegou conforme programado e participou da solenidade de comemoração do 20º aniversário.


Com a presença de diversas autoridades estaduais, regionais e federais, a Ccmil inaugurou a expansão da planta industrial da empresa.
O governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, veio a Patos de Minas nesta quarta-feira (19) para a solenidade de comemoração do 20º aniversário da Cemil. Com a presença de diversas autoridades estaduais, regionais e federais, a Cooperativa Central Mineira de Laticínios ainda inaugurou a expansão da planta industrial da empresa.

O dia foi de muita festa e comemoração na sede da matriz da Cemil. O governador chegou conforme programado e participou da solenidade de comemoração do 20º aniversário. Juntamente com autoridades, o Presidente João Bosco e o Vice-presidente, Cilas Pacheco, Anastasia descerrou a placa de inauguração da ampliação da indústria que custou R$ 76 milhões aos cofres da empresa. Com o aumento, ela passou de 364 funcionários para 692. Ainda se tornou capaz de absorver um milhão de litros de leite de seus associados.

Após homenagear o primeiro presidente da empresa, Mozart Pacheco, funcionários e cooperados, o presidente, João Bosco Ferreira, contou sobre os desafios que a cooperativa enfrentou e falou sobre a história da Cemil. Ele agradeceu os produtores e conselheiros. Para fechar, ele pediu apoio do governo para que a empresa consiga levar o produto para o resto do país. Atualmente, os produtos da Cemil estão presentes em 19 estados da federação.

A prefeita de Patos de Minas, Béia Savassi, agradeceu a parceria com o governador durante seu mandato e afirmou que a Empresa Predilecta está finalizando a compra do imóvel onde funcionava a Cica e pode começar a funcionar no próximo ano. Presenteado com uma estatueta a seu esboço, o governador discursou em seguida. Bem humorado, ele teceu elogios a Patos de Minas e ressaltou a importância do agronegócio para o Brasil.

Ele ressaltou também a instalação da nova fábrica de processamento de tomates. Depois, ele concedeu uma coletiva com a imprensa e até respondeu algumas perguntas, mas foi embora sem responder uma bastante esperada. Quando seria questionado a respeito da instalação do batalhão do Corpo de Bombeiros em Patos de Minas, ele finalizou a entrevista e acabou não dando chances para a pergunta.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais