Golpistas usam a Campanha “Cura para Dudu” para tirar dinheiro de doadores; PM alerta

Após apurações, constatou-se que o endereço acessado não pertence à campanha verdadeira.

A Polícia Militar alerta a comunidade sobre a ocorrência de um golpe virtual envolvendo a campanha beneficente "Cura para Dudu", que mobiliza doações em prol do garoto de 4 anos, diagnosticado com uma doença ultra rara.

Em Patrocínio/foi registrado um boletim de ocorrência relatando que um cidadão foi vítima de estelionato após realizar uma doação de R$ 258,00 por meio de um site fraudulento divulgado no Instagram. A página utilizava de forma indevida a identidade visual da campanha oficial e simulava ser um canal legítimo de arrecadação. Após apurações, constatou-se que o endereço acessado não pertence à campanha verdadeira.

A Polícia Militar reforça que o único canal oficial de doações da campanha “Cura para Dudu” é o perfil oficial no Instagram: @curaparadudu. Por meio deste perfil, os interessados são redirecionados de forma segura às formas corretas de contribuição. O pix oficial da campanha é o curaparaeduardo@gmail.com.

Em ação conjunta com a empresa Top Automóveis — que recentemente doou um veículo à campanha — foi produzido um vídeo de alerta à população. O material conta com a participação do Tenente Benício e da representante da empresa, Nayara, orientando sobre os riscos de golpes e a importância de confirmar a veracidade dos canais antes de realizar qualquer doação.

A campanha também está com outras ações de arrecadação que podem ser acessadas por esses links oficiais: https://www.instagram.com/reel/DI_s_etxkhk/?igsh=MXVxeXlxa242MWt5Ng==

https://www.instagram.com/reel/DIRKVvSRvcz/?igsh=MWtwOWd1ajNpcXhucQ==

https://rifei.com.br/sorteiocuraparadudulotepatos?fbclid=PAZXh0bgNhZW0CMTEAAaeshaw3uQG6A4lTYCHwi4uVa2GsPsD0KaryTMiuKHtYm9z4wg_vhgjZZVJNWQ_aem_5HANM5847_gWN3dKIIBfKg

A Polícia Militar reitera seu compromisso com a proteção da comunidade e com a integridade das campanhas de cunho social. A população é incentivada a continuar apoiando a causa do "Cura para Dudu", sempre verificando os canais oficiais e desconfiando de links suspeitos ou pedidos de doações fora dos meios reconhecidos.

Em caso de dúvidas ou suspeita de golpe, orientamos que seja feito contato com a Polícia Militar ou com os organizadores da campanha oficial.

Últimas Notícias

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais

Homem que enviava cartas e tentou beijar garota à força, além de outros atos, é preso em Lagoa Grande

Veja mais

Policiais prendem mulher durante visita íntima e mais dois detentos por tráfico na Penitenciária do Carmo

Veja mais

Ao ser advertido sobre mendicância, homem ameaça com faca diretor da Rodoviária e acaba preso

Veja mais

Condutora é presa após atingir poste e lixeira e ameaçar de morte policial no Centro

Veja mais

Polícia Civil detalha operação que apreendeu máquinas de bronzeamento artificial em Patos de Minas

Veja mais