Golpistas usam a Campanha “Cura para Dudu” para tirar dinheiro de doadores; PM alerta

Após apurações, constatou-se que o endereço acessado não pertence à campanha verdadeira.

A Polícia Militar alerta a comunidade sobre a ocorrência de um golpe virtual envolvendo a campanha beneficente "Cura para Dudu", que mobiliza doações em prol do garoto de 4 anos, diagnosticado com uma doença ultra rara.

Em Patrocínio/foi registrado um boletim de ocorrência relatando que um cidadão foi vítima de estelionato após realizar uma doação de R$ 258,00 por meio de um site fraudulento divulgado no Instagram. A página utilizava de forma indevida a identidade visual da campanha oficial e simulava ser um canal legítimo de arrecadação. Após apurações, constatou-se que o endereço acessado não pertence à campanha verdadeira.

A Polícia Militar reforça que o único canal oficial de doações da campanha “Cura para Dudu” é o perfil oficial no Instagram: @curaparadudu. Por meio deste perfil, os interessados são redirecionados de forma segura às formas corretas de contribuição. O pix oficial da campanha é o curaparaeduardo@gmail.com.

Em ação conjunta com a empresa Top Automóveis — que recentemente doou um veículo à campanha — foi produzido um vídeo de alerta à população. O material conta com a participação do Tenente Benício e da representante da empresa, Nayara, orientando sobre os riscos de golpes e a importância de confirmar a veracidade dos canais antes de realizar qualquer doação.

A campanha também está com outras ações de arrecadação que podem ser acessadas por esses links oficiais: https://www.instagram.com/reel/DI_s_etxkhk/?igsh=MXVxeXlxa242MWt5Ng==

https://www.instagram.com/reel/DIRKVvSRvcz/?igsh=MWtwOWd1ajNpcXhucQ==

https://rifei.com.br/sorteiocuraparadudulotepatos?fbclid=PAZXh0bgNhZW0CMTEAAaeshaw3uQG6A4lTYCHwi4uVa2GsPsD0KaryTMiuKHtYm9z4wg_vhgjZZVJNWQ_aem_5HANM5847_gWN3dKIIBfKg

A Polícia Militar reitera seu compromisso com a proteção da comunidade e com a integridade das campanhas de cunho social. A população é incentivada a continuar apoiando a causa do "Cura para Dudu", sempre verificando os canais oficiais e desconfiando de links suspeitos ou pedidos de doações fora dos meios reconhecidos.

Em caso de dúvidas ou suspeita de golpe, orientamos que seja feito contato com a Polícia Militar ou com os organizadores da campanha oficial.

Últimas Notícias

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais