Golpistas estão se passando por médicos para conseguir informações de pacientes do HRAD

A direção do HRAD já emitiu um alerta para a população e, principalmente, para seus servidores.

Um novo golpe está circulando em Patos de Minas e tem como alvo o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD). Criminosos, se passando por médicos, estão ligando e enviando mensagens para profissionais da saúde da unidade, na tentativa de arrancar informações sobre pacientes internados. A direção do HRAD já emitiu um alerta para a população e, principalmente, para seus servidores.

Usando números desconhecidos, os golpistas se apresentam como médicos e, com uma conversa afiada, tentam obter dados sigilosos dos pacientes. A direção do Hospital Regional Antônio Dias orienta as pessoas a não responderem e não atenderem essas ligações! "Se receber uma chamada ou mensagem suspeita, a primeira atitude é denunciar o número e bloqueá-lo imediatamente”.

Para aumentar a segurança e evitar que mais pessoas caiam nessa armadilha, o hospital reforça para, em caso de dúvida, enviar um "print" da conversa para o WhatsApp institucional do Hospital Regional (34) 3818-6001. Assim, a equipe do hospital pode verificar a procedência e tomar as medidas cabíveis.

A FAEPU lembra que o Hospital Regional é um hospital público e todos os atendimentos e exames realizados na unidade são feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de forma gratuita. É proibido exigir qualquer tipo de pagamento ou garantia como condição para atendimento médico. “Ou seja, se alguém pedir dinheiro em nome do hospital, desconfie na hora!”, alerta a instituição.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais