Gerente de Limpeza denuncia furto de barco da Prefeitura que estava ancorado na Lagoa
A represa secou, mas a canoa teria permanecido no local, se tornando alvo fácil para os ladrões.
A Polícia Militar foi acionada na manhã desta sexta-feira (23) para registrar o furto de um barco da Prefeitura Municipal de Patos de Minas. A denúncia foi feita pelo gerente de limpeza da Administração Municipal, Deusdeth da Silva Pereira, que precisou do barco no Parque do Mocambo e não o encontrou.
O barco estava sendo utilizado na captura e catalogação dos peixes residentes na Lagoa Grande, quando o local ainda tinha água. A represa secou, mas a canoa teria permanecido no local, se tornando alvo fácil para os ladrões. O gerente de limpeza da Prefeitura disse que sentiu falta do barco na segunda-feira e a suspeita é de que o furto tenha ocorrido no final de semana.
De acordo com o sargento Hélio, o caso será registrado e encaminhado para a Polícia Civil para que sejam feitas investigações em torno do furto. O barco de alumínio possui identificação com placa de patrimônio da Prefeitura de Patos de Minas. Quem tiver qualquer informação deve acionar a polícia.
Barcos de alumínio são muito usados por pescadores. O preço varia de R$ 3.500 a R$ 13.600,00. É mais um prejuízo para a população de Patos de Minas provocado pela demora na conclusão do trabalho de revitalização do principal cartão postal da cidade.
Autor: Farley Rocha